PM prende quatro e apreende arma de fogo após disparos em Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

Quatro indivíduos foram presos, na tarde desta segunda-feira (17), suspeitos de formação de quadrilha em Viçosa.

Por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que indivíduos estariam em um Chevrolet Astra, de cor preta, deslocando em direção ao bairro Paraíso e que, próximo à entrada do bairro Romão dos Reis, efetuaram disparos de arma de fogo contra uma placa de sinalização de trânsito. Segundo as informações, eles teriam retornado e seguido sentido ao Centro.

Durante rastreamento, militares depararam com o veículo denunciado transitando pela Avenida Geraldo Eustáquio Reis, no bairro Bela Vista. Foi feito acompanhamento e o carro foi abordado na Rua Padre Serafim, após ficar preso no trânsito. No automóvel estavam quatro cidadãos (com idades de 22, 24, 27 e 31 anos), todos já conhecidos no meio policial como envolvimento em crimes como tráfico de drogas e roubos – figurando como suspeitos de roubos recentes, inclusive a uma agência dos Correios da região – e o rapaz de 24 anos é albergado no presídio de Viçosa. Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, já no carro foi encontrado um tablete de maconha.

Nesse ínterim, a PM recebeu denúncia anônima dando conta de que os autores tinham dispensado um objeto às margens da via pública logo que avistaram a viatura policial. Foi feita uma varredura e localizada uma pistola calibre 40, carregada com 14 cartuchos intactos. Próxima a arma ainda foi encontrado um carregador e outros nove cartuchos intactos.

Também foi verificada a placa de sinalização no bairro Romão dos Reis, cuja denúncia apontava que teria sido alvo de disparos do grupo. Pelo local foram localizados quatro cartuchos deflagrados calibre 40 e constatado que a placa apresentava três perfurações de projéteis de arma de fogo. A placa estava fixada próximo a construção de uma residência e a ação dos criminosos poderia ter resultado em uma tragédia, pois algumas pessoas tiveram que se abrigar temendo serem atingidas pelos disparos.

Nenhum dos autores assumiu a propriedade da arma e nem na droga encontrada. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. O condutor do carro ainda foi autuado com base no Código de Trânsito, pois é inabilitado. O automóvel Foi removido ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo