PM prende quatro e apreende arma de fogo após disparos em Viçosa



Quatro indivíduos foram presos, na tarde desta segunda-feira (17), suspeitos de formação de quadrilha em Viçosa.

Por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu informações via 190 dando conta de que indivíduos estariam em um Chevrolet Astra, de cor preta, deslocando em direção ao bairro Paraíso e que, próximo à entrada do bairro Romão dos Reis, efetuaram disparos de arma de fogo contra uma placa de sinalização de trânsito. Segundo as informações, eles teriam retornado e seguido sentido ao Centro.

Durante rastreamento, militares depararam com o veículo denunciado transitando pela Avenida Geraldo Eustáquio Reis, no bairro Bela Vista. Foi feito acompanhamento e o carro foi abordado na Rua Padre Serafim, após ficar preso no trânsito. No automóvel estavam quatro cidadãos (com idades de 22, 24, 27 e 31 anos), todos já conhecidos no meio policial como envolvimento em crimes como tráfico de drogas e roubos – figurando como suspeitos de roubos recentes, inclusive a uma agência dos Correios da região – e o rapaz de 24 anos é albergado no presídio de Viçosa. Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, já no carro foi encontrado um tablete de maconha.

Nesse ínterim, a PM recebeu denúncia anônima dando conta de que os autores tinham dispensado um objeto às margens da via pública logo que avistaram a viatura policial. Foi feita uma varredura e localizada uma pistola calibre 40, carregada com 14 cartuchos intactos. Próxima a arma ainda foi encontrado um carregador e outros nove cartuchos intactos.

Também foi verificada a placa de sinalização no bairro Romão dos Reis, cuja denúncia apontava que teria sido alvo de disparos do grupo. Pelo local foram localizados quatro cartuchos deflagrados calibre 40 e constatado que a placa apresentava três perfurações de projéteis de arma de fogo. A placa estava fixada próximo a construção de uma residência e a ação dos criminosos poderia ter resultado em uma tragédia, pois algumas pessoas tiveram que se abrigar temendo serem atingidas pelos disparos.

Nenhum dos autores assumiu a propriedade da arma e nem na droga encontrada. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. O condutor do carro ainda foi autuado com base no Código de Trânsito, pois é inabilitado. O automóvel Foi removido ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.