PM prende seis suspeitos de assalto a banco em Senador Firmino

Guia Muriaé no WhatsApp

Seis pessoas foram presas, na tarde desta quinta-feira (5), suspeitos de assaltarem uma agência bancária no município de Senador Firmino.

Por volta das 14h30, militares receberam denúncia dando conta que indivíduos estavam assaltando a agência do Banco do Brasil, localizado na Rua Manuel Oliveira Fernandes, no Centro. De imediato, policiais se deslocaram para o local e depararam com um veículo Ford Fusion, cor prata, com aproximadamente seis ocupantes, que ao avistarem a viatura policial efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os militares. Os autores evadiram pela rodovia Ubá/Divinésia e abandonaram o veículo próximo à cachoeira, onde passaram a ocupar um caminhão, de cor branca, conduzido pelo autor B.O.R., de 56 anos, que os levou até a residência da autora R.C.S., de 45 anos, na localidade denominada Córrego Santa Efigênia, zona rural de Divinésia.

No momento em que os militares se deslocavam para a residência de R.C.S., se depararam com a mesma em um veículo Chevrolet Astra, de cor preta, na rodovia sentido Divinésia/Ubá, conduzido pelo autor A.K.F.M., de 27 anos, sendo este veículo acompanhado e abordado. Após verbalização, a autora relatou que três autores do roubo estavam em sua residência, fortemente armados.

Na residência, ao visualizarem os policiais militares, B.O.R. e J.F.S.J. tentaram evadir para um matagal, sendo alcançados pelos militares. Durante buscas pela residência, foi encontrada uma pistola calibre 380, carregada com 10 cartuchos intactos. J.F.S.J. afirmou ser o proprietário da arma. Foi localizada também a quantia de R$ 27.833,50.

Em diálogo com J.F.S.J. e B.O.R., estes admitiram a autoria do roubo e que também haviam participado A.K.F.M., C.C.M.M. e J.D.S. O autor C.C.M.M. havia acionado a PM poucos minutos antes do fato relatando que o veículo Ford Fusion, de sua propriedade, havia sido roubado no trevo de Ubá/Visconde do Rio Branco/Divinésia. Posteriormente, C.C.M.M. compareceu a sede da 35ª Cia PM para registro do roubo de seu veículo, onde foi informado que o veículo foi incendiado na cidade de Senador Firmino e questionado sobre os fatos admitiu ter emprestado o carro para os autores cometerem o roubo e que pretendia, posteriormente, acionar o seguro para reaver o dinheiro e que quem estava na direção deste veículo era A.K.F.M.

A.K.F.M e J.F.S.J. foram reconhecidos pelos policiais militares como sendo os autores dos disparos contra os mesmos. R.C.S também relatou que J.D.S. havia participado do roubo e que este reside no bairro Paulino Fernandes, nos mostrando a residência certa, onde este abordado e preso. Ele disse que tinha conhecimento de que os autores iriam cometer o roubo. Segundo R.C.S., são cerca de oito autores que participaram do roubo, dos quais seis foram identificados e presos.

No local do roubo, foi constatado que a porta giratória havia sido quebrada, segundo funcionários, com um disparo de arma de fogo, que atingiu a também parede do banco. De acordo com funcionários do banco, não foi possível levantar a quantia subtraída. Foram subtraídas também dois revólveres calibre 38, capacidade para cinco tiros. A Perícia Técnica foi acionada e os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos a esta Delegacia de Polícia para demais providências.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo