Polícia Ambiental apreende vários pássaros da fauna silvestre em Divino

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (20), durante operação Supressão Vegetal, militares do 5º Grupamento de Meio Ambiente de Muriaé apreenderam uma grande quantidade de pássaros da fauna silvestre na zona rural de Divino.


Por volta das 9h30, após denúncia anônima, policiais compareceram ao distrito de Bom Jesus do Divino, onde um cidadão estaria capturando e comercializando pássaros da fauna silvestre.

No local, os PMs lograram êxito em apreender 14 pássaros da fauna silvestre, sendo cinco coleiras, dois canário da terra, dois trinca ferro, dois pintassilgos, um cardeal, um corrupião e uma estrelinha. Eles estavam sendo mantidos em cativeiro em 12 gaiolas, dois alçapões e uma armadilha lateral de taquara com rede.

O autor não se encontrava na residência e sua esposa não soube informar seu paradeiro, contudo repassou a polícia os dados de seu esposo, que será responsabilizado posteriormente judicialmente e administrativamente.

A ocorrência foi encaminhada a 37ª Delegacia de Polícia Civil de Divino.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo