Polícia Ambiental apreende vários pássaros da fauna silvestre em Divino



Nesta quinta-feira (20), durante operação Supressão Vegetal, militares do 5º Grupamento de Meio Ambiente de Muriaé apreenderam uma grande quantidade de pássaros da fauna silvestre na zona rural de Divino.

Por volta das 9h30, após denúncia anônima, policiais compareceram ao distrito de Bom Jesus do Divino, onde um cidadão estaria capturando e comercializando pássaros da fauna silvestre.

No local, os PMs lograram êxito em apreender 14 pássaros da fauna silvestre, sendo cinco coleiras, dois canário da terra, dois trinca ferro, dois pintassilgos, um cardeal, um corrupião e uma estrelinha. Eles estavam sendo mantidos em cativeiro em 12 gaiolas, dois alçapões e uma armadilha lateral de taquara com rede.

O autor não se encontrava na residência e sua esposa não soube informar seu paradeiro, contudo repassou a polícia os dados de seu esposo, que será responsabilizado posteriormente judicialmente e administrativamente.

A ocorrência foi encaminhada a 37ª Delegacia de Polícia Civil de Divino.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.