Polícia Civil apreende animais vítima de maus-tratos e prende suspeito de extorsão em JF

Guia Muriaé no WhatsApp

O 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora divulgou, nesta seta-feira (4), a apreensão de animas vítimas de maus tratos e a prisão de um suspeito de extorsão.

Na semana passada, através da Delegacia de Proteção aos Animais (Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais), dois equinos vítimas de maus-tratos. Os animais eram utilizados para transporte de carga, sendo flagrados com excesso de peso e sem condições de serem enquadrados a um VTA (Veículo de Tração Animal). Segundo a Delegada responsável pelo Núcleo, Dra. Dolores Maria Portugal Tambasco, muitos animais vem sendo submetidos a maus-tratos, transportando cargas superiores ao que é permitido e compatível com o animal, muitas vezes trabalham sob o sol escaldante ou chuva, sem água e comida suficientes e sem ferraduras, configurando maus-tratos como é previsto no artigo 32 da lei 9605. Os dois equinos se encontram no canil municipal, sob tratamento, por um especialista em animais de grande porte, que atestou os maus-tratos sofridos aos animais. Ainda, segundo a Delegada, novas ações serão realizadas pela Polícia Civil para coibir este tipo de ação.

Já nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil prendeu em flagrante, no Bairro Parque São Pedro, um homem de 58 anos, pelo crime de extorsão. Investigações apontam que ele não teria aceitado o fim do relacionamento e estava exigindo dinheiro da ex-companheira dele, de 57 anos. Conforme a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Dra. Ângela Fellet, na última semana, após várias ameaças, a vítima chegou a entregar R$600 para o homem. “Ele continuou ameaçando a ex-companheira e exigiu mais R$500 hoje. Ele foi preso em frente à residência dela”, explicou. Ainda segundo a delegada, já foi ratificada a prisão em flagrante do homem e ele será encaminhado ao Ceresp, mas as investigações prosseguem a fim de apurar o envolvimento do suspeito em outros crimes.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo