Polícia Militar apreende seis veículos na zona rural de Simonésia

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar apreendeu, na tarde deste domingo (23), seis veículos na zona rural de Simonésia. Três dos veículos são produtos de crime e os outros três podem estar envolvidos em negócios ilícitos.

No sábado (22), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um cidadão, morador do Córrego do Mato, estava no distrito de Rio Preto, com um veículo Fiat strada, de cor prata, efetuando disparo de arma de fogo em via pública e na ocasião uma equipe policial esteve no distrito e na casa do autor, mas não o encontrou.

No dia seguinte, policiais militares retornaram à casa do denunciado, mas ele não se estava. A esposa do indivíduo foi quem recebeu a polícia. Diante das alegações, a equipe desconfiou da situação e passou a verificar as imediações da casa. Seguindo marcas de pneus, subiram uma estrada de lavoura chegando até um terreiro, onde localizaram um veiculo Chevrolet Corsa Classic, de cor prata, escondido no meio de uma moita de bananeira e, ainda no mesmo local, encontraram uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta.

Dando continuidade às buscas, encontraram, em outra estrada de lavoura, um Fiat Strada, de cor prata, emplacado em Caratinga, sendo o veículo citado na denúncia no distrito de São Simão do Rio Preto, em relação ao disparo de arma de fogo. Ao verificarem o interior do veículo, encontraram uma espingarda cartucheira calibre 20 municiada.

As equipes retornaram à casa do autor, que estava chegando. Ele foi abordado e ao ser perguntado sobre os veículos escondidos em sua propriedade ele disse que não sabia informar, pois alguém havia deixado os veículos em seu sitio. Após longa conversa com o indivíduo, ele disse que os veículos pertenciam a um homem, da cidade de Caratinga, que havia sido preso no dia 22 de agosto no distrito de Rio Preto.

Após consulta no sistema, foi constatado que o Chevrolet Corsa Classic, licenciado em Ipaba (MG), a Fiat Strada, licenciado em Caratinga, e o Ford F4000 (que também estava na propriedade do denunciado), licenciado em São Domingos das Dores (MG), possuem queixa de furto/roubo. Durante o desenrolar da ocorrência, um adolescente chegou à casa do autor conduzindo um veículo Fiat Uno, de cor verde. Ele foi abordado e disse que o veículo também pertencia ao homem preso no distrito de Rio Preto. O cidadão tinha pedido ao adolescente que escondesse o veículo na casa do autor, que estava sendo abordado pela PM.

Além dos veículos apreendidos, os policiais militares também recolheram uma motocicleta Honda XRE 300, licenciada em Ubaboranga (MG), um Fiat Uno, licenciado em Caratinga, e um Ford Escort, também licenciado em Caratinga, devido às suspeitas desses veículos estarem envolvidos em crime, pois estavam escondidos. Os veículos foram removidos pelo serviço de guincho para o pátio credenciado.

O autor e adolescente infrator foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O autor foi autuado e o adolescente infrator liberado aos cuidados da Conselheira Tutelar.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo