Polícia Militar divulga a foto do preso que fugiu do presídio de Cataguases



Guilherme da Silva Oliveira

A Polícia Militar de Cataguases divulgou a foto do preso Guilherme da Silva Oliveira, de 21 anos, que encontra-se foragido do presidio da cidade. De acordo com o diretor da unidade prisional, Giuliano de Paula, Guilherme cumpria pena por furto e havia conquistado o benefício do regime semiaberto por decisão do Juiz Criminal com base em seu bom comportamento. Ele trabalhava para a Prefeitura de Cataguases, fazendo serviço de limpeza de ruas com um grupo de detentos.

Guilherme fugiu do presídio na manhã do dia 12 último, segunda-feira, sem fazer qualquer alarde, nem tampouco usar de violência destruir o patrimônio público. Segundo relato da direção do presídio ele estava nas proximidades da cela onde dormia, localizada na parte externa do presídio aguardando a chegada do carro da prefeitura que o levaria juntamente com os demais detentos para mais um dia de trabalho. Ele, no entanto, dirigiu-se até a horta, que fica próxima de seu alojamento e de lá, atravessou para o terreno da Companhia Industrial Cataguases e seguiu em direção aos Bairros Dico Leite e Blm Pastor.

Durante toda a segunda-feira equipes do presídio e da Polícia Militar em Cataguases efetuaram buscas naquela região, sem êxito. Giuliano disse que Guilherme chegou a ser avistado pelos policiais e agentes penitenciários, mas conseguiu evadir-se novamente após embrenhar-se num matagal. O diretor do presídio acrescentou ainda que o trabalho de busca ao foragido continua, mas agora “não mais intensa, mas sim de forma ordenada e seguindo as técnicas consagradas mundialmente”, frisou Giuliano. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Guilherme pode ligar para o número 190 da PM ou para o Presídio (32) 3422-4645. Não é necessário se identificar.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



2 comentários para “Polícia Militar divulga a foto do preso que fugiu do presídio de Cataguases”

  1. JULIO CÉSAR says:

    Isso é bom acontecer, pq se fosse o Policial Militar que estivesse tomando conta dele, com certeza Mandariam prender o PM.

  2. aviso says:

    e se o presidio la no sao joao do gloria nao se preparar vai ser aqui os foragidos ,digo porque sou esposa de um preso do pavilhão 2 e lees estao se fortalecendo com ajuda de pessoas de fora para fugir alerta pm..

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.