Polícia Militar realiza a operação Hércules IV em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

O 21º Batalhão de Polícia Militar realizou, no último sábado (28), a operação Hércules IV, que foi desencadeada para assegurar a tranquilidade na cidade de Ubá.

A operação contou com o apoio de 20 viaturas e 98 policiais militares do 21° BPM, da 4ª Cia MEsp de Juiz de Fora, além de duas equipes da Policia Federal de Juiz de Fora, da 4ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito e também o helicóptero Pégasus da 4ª RPM de Juiz de Fora.

A operação concentrou-se no bairro Pires da Luz, com cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagens a veículos automotores, reduzindo assim o medo do crime e reprimindo o cometimento de delitos praticados com auxílio de veículos.

Em sua primeira fase foram cumpridos vinte e um mandados de busca e apreensão. Três pessoas tinham mandados de prisão, sendo R.A.S., 24 anos, D.V.P.T., 20 anos, e em sua residência também foram encontrado quatro papelotes de cocaína e vários sacos plásticos para embalar droga.

Já em uma residência localizada na Avenida Vereador Joao Gomes Pereira, o autor R.A.O., 34 anos, foi preso o qual havia um mandado de prisão, também sendo encontrado R$ 375,05 em moeda corrente, quatorze pedras de crack, três buchas de maconha, dois tabletes maiores de maconha e vários sacos plásticos. Em uma residência localizada na Rua prefeito Adolfo Nicolato foi apreendido um adolescente de 17 anos com cinco cartuchos de munição calibre 22 e uma munição calibre 38. Em uma residência localizada na Rua Geraldo Lamarca foi abordado o autor R.C.R., 24 anos, e um adolescente de 16 anos, sendo apreendido um revolver calibre 38, dezenove munições calibre 38; uma espingarda de pressão; dois carregadores de calibre 380; três celulares, dois notebooks; sete pássaros da fauna silvestre da espécie coleiro e um pássaro trinca ferro; várias gaiolas de madeira e um apetrecho denominado “colmeia” para guardar munições.

Em uma residência na Rua Vereador Osvaldo Salgado Guimarães, o autor L.J.F.M., 21 anos, foi preso. No local foram apreendidas quatorze papelotes de cocaína; uma barra maior de crack; onze buchas de maconha e dois pinos de plástico para acondicionar drogas, um aparelho celular, dois cartuchos calibre 22 e uma balança de precisão.

Durante buscas e varreduras por todo o bairro, foi localizado em uma mata, existente próximo a Rua Vereador João Gomes Pereira, dois arbustos/pés de maconha e dois rádios de transmissão (tipo HT) e vários sacos de plásticos usados para embalar droga. O local é utilizado para o tráfico de entorpecentes.

Todo material e o indivíduos presos/apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. A operação se estendeu por todo o dia na cidade.

Na segunda fase da operação foram realizadas operações blitz de transito e batida policial em vários bairros da cidade, visando prevenir e reprimir os crimes.

A segunda fase da operação obteve os seguintes resultados: 123 pessoas abordadas; 268 veículos fiscalizados; 85 veículos removidos; 24 autos de infração de trânsito lavrados; 9 autuados; 3 veículos retidos; 8 condutores inabilitados flagrados; uma recusa de teste do bafômetro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo