Polícia prende 14 pessoas, apreende 11 veículos e 8,5 kg de drogas em Além Paraíba

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou nessa quinta-feira (3) a operação “Vera”, tendo como principal objetivo coibir o tráfico de drogas em Além Paraíba e região.

As investigações começaram há cerca de três meses, sendo que foram identificados mais de 20 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Uma equipe de investigadores, durante este período, conseguiu realizar prisões em flagrante mediante informações levantadas pelo Setor de Inteligência e vincularam os Flagrantes aos alvos que posteriormente seriam presos na referida operação.

No decorrer das investigações, foram presos em flagrante L.O.D.S., mais conhecido como “Léo Pé de Pano”, sendo o mesmo flagrado trazendo do estado do Rio de Janeiro mais de 80 pinos de cocaína para o traficante T.F., sendo este preso por força de mandado de prisão. Também foi preso em flagrante L.F.F., mais conhecido como “Banana”, após ter comprado do traficante C.P.M. cerca de 500 gramas de cocaína.

No dia (1), A.D.M.L., mais conhecido como “Sequela”, L.F.P.O.M., mais conhecido como “Nanando”, e J.V.G.D.S. foram presos em flagrante com cerca de 2,4 kg de cocaína com alto grau de pureza, estando parte da droga em pinos com as inscrições “Vera Fischer” e “Capa Preta”, e dois tabletes grandes com um cavalo em alto relevo, além de ter sido apreendido quase R$ 10.000,00 em dinheiro.

Nesta data, a Polícia Civil deu inicio a uma série de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Durante a operação “Vera” foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, tendo sido localizados nove alvos, sendo os mesmos presos por força do mandado de prisão. Durante os serviços e apreensões, agentes identificaram no celular de um dos autores de tráfico, “Esthevao”, onde este teria pedido que D.D.C.R. guardasse em sua residência 4 kg de maconha para “Sequela”, já que o mesmo havia sido preso. Mediante as informações, as equipes de investigadores foram a casa de D.D.C.R. e encontraram os 4 kg de maconha prensadas e lacradas com fita crepe, além de dois pés de maconha plantados em latas de aço.

Em virtude da magnitude da operação e do elevado número de alvos, foram necessários mais de 80 policiais, dentre delegados, investigadores e escrivães, mais de 20 viaturas policiais, uma aeronave da Polícia Civil (o Carcará) e o apoio do canil da corporação – sendo de fundamental importância para o encontro da maconha apreendida.

A operação teve o apoio da Chefia da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, do Superintendente, Márcio Lobato, dos Coordenadores, Júlio Wilke e Adriano Assunção Moreira, do Núcleo de Operações Aéreas e do Canil da Polícia Civil.

Toda investigação foi supervisionada pelo Chefe do 4º Departamento, Carlos Roberto da Silveira Costa, pelo Delegado Regional de Leopoldina, Carlos Eduardo Santos Rodrigues. Os responsáveis pela investigação foram os delegados Marcos Vignolo Alves e Thiago Carvalho Couri.

Balanço da operação: 07 automóveis apreendidos, 04 motocicletas, 3,5kg de cocaína, 5 kg de maconha, R$ 9.600,00 e 14 pessoas presas.

Vídeos

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo