Policial natural de Patrocínio do Muriaé doa medula óssea e salva a vida de duas crianças

Guia Muriaé no WhatsApp

O sargento Flavio Ávila, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, salvou, em março, a vida de um garoto de 12 anos, após doar sua medula óssea. Agora, neste mês de agosto, doou células-tronco para outra criança, para o tratamento de leucemia.

Flávio Ávila é natural de Patrocínio de Muriaé e ingressou na PMERJ no ano de 1998. Trabalhou em Itaperuna (29º BPM) e depois no município de São Gonçalo (7º BPM), tendo depois retornado a Itaperuna, onde trabalha no policiamento de rua.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, sob anestesia, e se recompõe em apenas 15 dias. Os voluntários podem se registrar no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Mais informações: (21) 3207-1580.

Em entrevista ao Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, ele falou sobre as doações:

D.O Notícias – Como recebeu a notícia de que era um doador compatível?

Flávio Ávila – Fui informado em janeiro e fiquei muito feliz. Fiz uma bateria de exames em São Paulo até a realização da doação. Fiquei surpreso quando recebi a notícia. Você precisa ter paciência e querer muito ajudar o próximo. São inúmeros exames que precisam ser feitos.

D.O Notícias – Qual o sentimento após a doação?

F.A – Sensação de missão cumprida. Pude ajudar uma criança que, pelo que os médicos disseram, tinha 95% de chance de morrer. A primeira coisa que veio em minha cabeça foram os meus dois filhos. Tenho um com 11 anos e outro com dois. Foi uma satisfação poder ajudar.

D.O Notícias – Que mensagem acredita poder transmitir com a doação?

F.A – Espero incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Foi um ato individual, mas diante de tanta notícia ruim, acredito que também tenha contribuído ao mostrar que existem policiais dedicados e preocupados com o próximo.

D.O Notícias – Você também fará doação para um outro paciente. Qual é a sua expectativa?

F.A – Espero que dê tudo certo novamente. Vou ficar internado no Inca. Os médicos me explicaram que terei que tomar medicações para ativar a medula. Não tem problema. Poderei ajudar mais uma criança e isso é muito bom. Estas pessoas dependem da solidariedade alheia, já que estão em situação crítica. Acredito que a doação propriamente dita será feita por volta do dia 20 deste mês. Fico feliz em poder contribuir para salvar outra vida.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo