Prefeito de Cataguases inicia mandato com limpeza da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Já na primeira semana do mandato do prefeito Willian, a cidade de Cataguases recebeu serviços de limpeza em diversos pontos. Após um diagnóstico preliminar, ele em conjunto com o secretário de Serviços Urbanos, José Angelo Lavorato, definiram as prioridades para recuperação dos espaços públicos da cidade, em todos os casos esses locais necessitavam de intervenção urgente da Prefeitura. Logo nos primeiros dias da nova administração, ele colocou sua equipe nas ruas da cidade para que os trabalhos fossem iniciados. “O cenário encontrado foi de abandono. Vimos falta de manutenção, ruas sujas, praças em mau estado, buracos nas ruas, redes pluviais entupidas e estradas inadequadas para uso. Por isso, já tomamos as primeiras medidas consideradas emergenciais para melhorar o bem-estar da população”, destacou o secretário.

De acordo com o prefeito Willian, a Prefeitura dará o exemplo de cuidado com a cidade. “Estamos elaborando ações integradas, que possam mudar de fato a situação em que se encontra nossa cidade. Nós, servidores da Prefeitura, iremos trabalhar incansavelmente, cada um em seu setor, até que consigamos colocar tudo em ordem e termos condições de oferecer um serviço de qualidade para nossa população em todas as áreas”, ressaltou.

José Angelo conta que, nos poucos dias de mandato, já foram tomadas várias medidas para recuperação do município. “Na primeira semana realizamos a operação tapa-buraco na Avenida Meia Pataca. Os buracos abertos nos calçamentos da Granjaria, Pampulha e Beira Rio já estão sendo tampados”, informou. Ele considerou outra situação crítica, a de acesso dos usuários rurais. Segundo o secretário, a Prefeitura também já iniciou com total empenho o patrolamento nas estradas de Cataguarino e Vista Alegre, passando por Aracati.

Por causa do período do ano, a atenção do Prefeito também está voltada para os alagamentos constantes em nossa cidade e sua equipe também está desenvolvendo ações para combatê-los. “Para prevenção de alagamentos, está sendo priorizada a recuperação das redes fluviais no Bairro Leonardo, na Rua Sebastião Ventura, no Bairro Pampulha, Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, na Vila Domingos Lopes, na Rua Tenente Luiz Ribeiro e, ainda, no Bairro Guanabara”, explica o prefeito.

A primeira semana do ano nem terminou, mas é possível presenciar mais funcionários cuidando da limpeza do município, em ruas e praças nas áreas centrais da cidade. “Além dos serviços essenciais diários, a secretaria realizou as limpezas na Avenida Rotary, na Avenida Meia Pataca, Mercado do Produtor, Vila Domingos Lopes e Chácara Dona Catarina” disse José Angelo. Quanto à poda, a Secretaria aguarda o período correto para atender a demanda. Para o parque infantil da Chácara da Catarina, será ser feita uma licitação para fazer o espaço voltar a funcionar adequadamente. Para que o trabalho fosse efetuado já nesta primeira semana do ano, foi realizada uma redistribuição dos funcionários de acordo com a necessidade. Essas medidas tomadas de imediato são as que foram detectadas como prioritárias. O Prefeito Willian garante que vão ser realizadas muitas outras ações para que Cataguases volte a ser uma cidade limpa.

Fonte: PMC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo