Prefeitura cancela carnaval e alega falta de recursos em Cataguases



A Prefeitura de Cataguases informou, nesta quarta-feira (10), o cancelamento das festividades de Carnaval no município.

A decisão foi tomada pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, após reunião com secretários e a confirmação por parte da Secretaria Municipal de Finanças que o Estado de Minas Gerais continua atrasando os repasses financeiros para o município. No ano passado, a festa custou R$ 300 mil aos cofres públicos.

Desta forma, Cataguases se junta a Leopoldina, que também cancelou o Carnaval pelo mesmo motivo. Por outro lado, a Prefeitura de Muriaé confirmou os festejos na cidade, onde o Carnaval antecipado será realizado entre os dias 2 e 4 de fevereiro.

Nota oficial da Prefeitura de Cataguases

Diante da grave crise financeira que atinge nosso município, como outros municípios mineiros, devido a falta de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais, decidimos cancelar neste ano o Carnaval em nossa cidade. Lembramos que estes recursos são do nosso município por direito e não estão sendo encaminhados, comprometendo todo nosso planejamento financeiro. É uma enorme tristeza para nós não realizarmos a festa, mas hoje não temos condições de arcar com os gastos que precisariam ser feitos para o evento acontecer. Neste momento tão delicado, entendemos que é necessário estabelecer prioridades e fazer escolhas. São muitas as demandas essenciais para cuidarmos e estamos lutando para conseguir cumprir com nossas obrigações.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.