Prefeitura de Itaperuna elabora relatório emergencial

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Itaperuna, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Emater Rio continuam somando forças para seguirem com o trabalho de recuperação da zona rural do município

. Durante esta semana, um relatório emergencial foi elaborado e enviado para o governo estadual, relacionando os pontos críticos, entre eles estão Boa União, Raposo, Itajara, Cubatão e Alto Limoeiro. Ao todo, 12 pontes precisam de reparos com urgência, 90 bueiros estão danificados e 500 quilômetros de estradas foram classificados em péssimo estado de conservação.

Na ultima segunda-feira (16/12), três equipes compostas de um representante da Emater e dois da Prefeitura de Itaperuna, percorreram centenas de quilômetros para levantar a situação e a mobilidade da zona rural e o escoamento da produção, que já sofrem dificuldades.

Os grupos mapearam os pontos críticos através de GPS e com o uso de planilhas e foto dos locais visitados. Os registros foram devidamente selecionados, organizados e encaminhados.

O levantamento feito nesta semana é consequência do encontro do último sábado (14/12), entre Alfredão, o secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, e a presidente da Emater, Stella Alves Branco Romanos, para realização de intervenções pontuais e também traçar estratégias de caráter preventivo.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Marcelo Nunes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo