Prefeitura de Itaperuna prepara festival gastronômico



Em uma visita técnica, representantes da Prefeitura de Itaperuna visitaram a 3ª edição do Festival Gastronômico de Três Rios, RJ, que teve início na última quarta-feira (20/11). Paulo Cesar Silva, assessor de governo e Edmilson Ladeira, subsecretário de Desenvolvimento, Indústria Comércio e Turismo, acompanhados de empresários itaperunenses, visitaram os estandes, conversaram com chefs e organizadores do evento e participaram de oficinas. O objetivo da viagem é para realizar, no município do Noroeste Fluminense, uma programação interessante e diversificada, já para o próximo ano.

Edmilson explicou que foi extremante proveitosa a viagem até Três Rios. “Pudemos acompanhar de perto como o festival gastronômico deu certo por lá. Queremos desenvolver o potencial turístico da nossa cidade e crescermos ainda mais, movimentando a economia local”, declarou o subsecretário.

Paulo Cesar reforçou o incentivo que vivenciou durante a viagem. Para ele, promover o festival em Itaperuna, será importante para o crescimento do município. O assessor esclareceu ainda como acontecem as atividades em Três Rios: “há diversas opções de comidas e bebidas distribuídos em estandes na Praça de Alimentação, como crepes, comida árabe, salgados diversos doces finos, brigadeiro gourmet, drinks diferentes e vários pratos especiais”.

O festival reuniu programação de shows, oficinas e concurso gastronômico. Os visitantes também puderam aproveitar o Salão do Produtor e a Praça de Alimentação. O evento foi aberto ao público, com entrada gratuita.

Foto: Marcelo Nunes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.