PROERD forma cerca de 250 alunos em Carangola

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) mais uma vez demonstrou que é um forte aliado das Famílias na Luta contra as drogas.

Cerca de 250 alunos do PROERD do 5º ano de escolaridade das Escolas Estaduais Melo Viana, Benedito Valadares e Dr. Jonas de Faria Castro e das Escolas Municipais Antônio Marques e Professora Wanda Maria Motta Macedo participaram na última quinta-feira, dia 6 de julho, da formatura realizada no Carangola Tênis Clube. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas e em Carangola contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com dinamismo e perspicácia, o PROERD foi desenvolvido de forma lúdica e sempre encorajando as crianças a dizerem não uma tudo aquilo que prejudica a sua saúde e a boa convivência entre pais e filhos. Na cerimônia de formatura, um clima de alegria e empolgação tomou conta dos alunos, pais, docentes e de toda sociedade que se fez presente.

O evento foi abrilhantado pela apresentação de ex-alunos do programa, da Escola IMEC Carangola, que encantaram a todos com uma belíssima apresentação de dança no palco central. Para fazer coroamento da formatura, um aluno de cada escola participante, por intermédio de uma redação, expressaram tudo aquilo que aprenderam e o que o PROERD representou em suas vidas. Na oportunidade, tais alunos foram premiados.

A Polícia Militar de Minas Gerais, através do PROERD, busca trazer informações e estratégias de resistência para que as crianças tenham condições de se protegerem contra as drogas e a violência. Temos certeza que no futuro próximo essas crianças e adolescentes farão a diferença e continuarão tornando Minas Gerais o melhor estado para se viver.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo