Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE chega a Itaperuna

Guia Muriaé no WhatsApp

O SEBRAE de Itaperuna realizou, nesta terça-feira (2), uma palestra com gestores públicos para sensibilizar e alinhar o Programa Cidades Empreendedoras.


O programa é uma parceria entre as prefeituras do Estado do Rio e o SEBRAE. O objetivo principal é auxiliar o município no caminho de fortalecimento da economia local, do empoderamento dos gestores públicos e especialmente na revisão e mapeamento de processos e procedimentos arcaicos que emperram e dificultam a vida dos empreendedores.

Um dos temas abordados foi a criação de “Agentes de Desenvolvimento” que formarão elos de ligação entre o poder público, o Sebrae, a sociedade civil, os empresários e todos aqueles que pretendem empreender no município para alavancar o comércio local e sua economia.

Outros temas abordados foram a desburocratização de processos públicos tendo uma harmonia legal, microempreendedor individual, compras públicas, receitas próprias e sala do empreendedor.

Os temas foram desenvolvidos pelo Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE, Celso Nunes Oliveira, que realizou a palestra de forma bem descontraída e estimulante.

Participaram do encontro as Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Saúde, Gabinete, Procuradoria, Meio Ambiente e Agricultura.

Fonte: PMI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo