Quadrilha especializada em furto de pássaros é presa em Tabuleiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Três pessoas foram presas, na manhã de quarta-feira (5), por furto e uso de documento falso na cidade de Tabuleiro.

Por volta das 9h, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que J.G.L.S., 78 anos, M.A.F., 38 anos, e P.L.S.F., 67 anos, estavam adentrando em uma residência no bairro Lajinha, com o objetivo de furtar pássaros.

No local, foi localizado o veiculo Chevrolet Corsa Classic, de cor prata, e o veiculo estava os autores no interior e com várias gaiolas e pássaros.

Em contato com os envolvidos, M.A.F. confirmou que em companhia dos autores deslocavam por várias cidades há alguns anos e furtavam pássaros ou usavam da prática de levar pássaros de menor valor e ludibriar familiares das vítimas, motivo pelo qual foram encontrados com eles: oito gaiolas, uma chocadeira, três canários belgas, três trinca ferro e um manon.

Os autores informaram ainda que já praticaram estes fatos nas cidades de Sapucaia, Astolfo Dutra, Cataguases, Leopoldina, Tocantins, Rio Pomba, Rodeiro, dentre outras, sendo que nesta data, pela manhã, estiveram na cidade de Ubá e furtaram um trinca ferro, que fora apreendido.

Em contato com o autor P.L.S.F., este apresentou uma identidade de nome J.G.L.S.. Questionado quanto aos fatos, autor ficou nervoso, caindo em contradições, dizendo que era analfabeto, porém, a identidade possuía assinatura.

Diante dos fatos, o autor confirmou que o documento era falso e confirmou seu verdadeiro nome e que possuía um mandado de prisão em seu desfavor, oriundo do estado do Rio de Janeiro. Segundo autor, os pássaros, em sua maioria, eram vendidos nas feiras de Duque de Caxias e de Honório, no estado do Rio de Janeiro, pelos valores de R$ 300,00 a R$ 500,00.

Os autores foram presos e conduzidos até a DPJ local. O veículo foi apreendido e removido pelo pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo