Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaperuna

Guia Muriaé no WhatsApp

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaperuna é um instrumento de participação popular onde os munícipes podem opinar, reivindicar, reclamar e sugerir demandas de ordem de segurança pública bem como temas transversais tais quais saúde, transportes, educação, ordenamento urbano, rural e ambiental.


Nesta terça-feira (23) o Comandante e Coordenador Militar do Conselho de Segurança de Itaperuna Ten Cel Sylvio Guerra, o Delegado Titular da 143 Delegacia de Polícia Dr. Márcio Caldas, o Presidente do Conselho Orozimbo Valentim reuniram-se em Aré, distrito de Itaperuna, com o Prefeito da cidade Alfredão, o Presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Pereira da Silva, o Presidente da Associação de Moradores, o Diretor do Colégio, moradores e alunos para discutirem e juntos acharem soluções para os problemas da comunidade.

Foi apresentada a estatística referente ao mês de Maio de 2015 da área da 1ª CIA do 29º Batalhão de Polícia Militar onde houve uma queda nos índices de tentativa de homicídio e roubo a residência comparados com Maio de 2014. Durante a reunião o Prefeito elogiou a comunidade e também a segurança, dizendo que recentemente o Governador do Estado do Rio de Janeiro visitou Itaperuna, elogiando o policiamento da área e o Comandante do 29º BPM. Os moradores fizeram alguns pedidos ao prefeito de melhorias para a localidade, e também de uma nova reunião, que será marcada em breve.

O Conselho que tem por finalidade a integração entre comunidade e instituições policiais, e o conhecimento dos problemas pela ótica dos moradores aconteceu no Colégio Estadual Etelvina Alves da Silva, em Aré, com uma grande participação da comunidade local.

Fonte: PMERJ

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo