Rio Muriae ultrapassa nível de transbordamento em Itaperuna



Nesta quinta-feira (12) o nível do Rio Muriaé, que corta Itaperuna, passou do limite de transbordamento. As chuvas que caíram, principalmente, na última madrugada, agravaram a situação dos moradores da cidade. A medição mais recente, feita na parte da tarde, registrou 4,35cm. A água começa avançar sobre ruas e pontes ao atingir 4,20cm, sendo que o nível normal é de 2,90cm.

O Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, orientou as pessoas que moram em áreas perigosas. “Pedimos que todos procurem um lugar seguro, principalmente quem mora na região próxima do rio. A mesma orientação vale para quem reside perto de encostas, pois podem ocorrer deslizamentos de terra”. Fabrício informou ainda que é possível que o nível do rio suba mais, em torno de 40cm durante o resto do dia.

O contato com a Defesa Civil pode ser feito através dos números 193 e (22) 3824-6334.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Adilson Ribeiro

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.