Roupas feitas por detentos de Juiz de Fora são vendidas em 11 países



Roupas feitas por detentos de Juiz de Fora são vendidas em 11 países

Trabalhos desenvolvidos por detentos da penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, são destaque de capa da edição deste domingo (08) do jornal “Tribuna de Minas”. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

“De um lado, um grupo de 13 presos em regime fechado condenado a mais de mil anos de prisão. Do outro, a delicada arte do tricô transformada em peças exclusivas capazes de movimentar um mercado de luxo e beleza que tem na lã a sua matéria-prima. (…) Hoje a grife exporta roupas para 11 países”, informa o jornal.

Para acessar a reportagem da “Tribuna de Minas” na íntegra clique aqui.

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.