Sabores do Noroeste: festival gastronômico chega a Itaperuna

Guia Muriaé no WhatsApp

Que tal degustar o melhor da gastronomia regional, acompanhado de uma ‘pitadinha’ de boa música em Itaperuna?! Gostou da ideia?! Então, separe os dias de 10 a 12 de novembro e participe do Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova. Simplesmente, imperdível!


Sob os cuidados da B2B Empreendimentos, o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste já se consagrou como um dos melhores festivais de gastronomia do interior do Estado do Rio de Janeiro, não só pelos diversificados pratos (deliciosos, vale ressaltar), mas, também, pela enorme estrutura montada privilegiando a sofisticação, glamour, organização, múltiplos espaços, limpeza – em todos os ambientes – e o requinte de um lugar (onde se quer estar) planejado em seus mínimos detalhes.

O evento coloca o município de Itaperuna em evidência no cenário estadual e, nas últimas edições, chamou a atenção de importantes veículos de comunicação, que deram considerável destaque para o evento que está se tornando tradição na região. Além da visibilidade midiática, o ‘Sabores do Noroeste’ contribui significativamente com o fomento da economia local, criando inclusive, centenas de vagas de trabalho temporário.

O já consagrado ‘prato festival’ – que cada expositor irá apresentar – custará R$ 20, além de outras delícias mais com preços variados. Vale reforçar que a entrada é gratuita e os visitantes encontrarão inúmeras atrações, como Feira dos Produtores da Região, oficinas de gastronomia, food trucks e food bikes, espaço exclusivo para crianças, shows musicais e muito mais.

E, a programação continua… No Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, que oferece oficinas evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. Na Área Infantil Sesc, muitos brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer das crianças, que podem curtir um espaço só delas, enquanto os pais poderão aproveitar outros atrativos.

No Palco Sesc, o melhor da MPB, Pop e Rock (nacional e internacional). E, a Feira dos Produtores da Região evidencia os produtos locais, como café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, mostrando o valor das delícias da agroindústria familiar do Estado do Rio de Janeiro.

Todas essas iguarias mencionadas são produzidas por trabalhadores que recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, cujo secretário é o deputado Estadual Jair Bittencourt, que marcará presença durante o evento, conversando com expositores e produtores rurais.

O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

Fonte: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo