Santo Antônio de Pádua terá Festival Gastronômico de 23 a 25 de junho

Guia Muriaé no WhatsApp

Hummm… Impossível falar sobre o Festival Gastronômico Pádua Gourmet sem antes ‘soltar’ uma interjeição como essa. De preferência, acompanhada das palavras delícia, maravilha e sensacional. E, ao final de cada prato saboreado, ter a gostosa sensação de querer ‘bis’… Hummm, sem dúvida alguma, o evento será uma delícia, em todos os aspectos.


Após, seguidos sucessos na realização de festivais gastronômicos, dentre eles Festival Gastronômico Sabores da Barra (no balneário de Atafona) e Festival Gastronômico Sabores do Noroeste (em Itaperuna), a B2B Empreendimentos, empresa organizadora do Festival Gastronômico Pádua Gourmet, trabalha fortemente com o intuito de oferecer uma excelente estrutura para visitantes e restaurantes participantes do evento.

Com entrada gratuita, o evento será realizado entre os dias 23 e 25 de junho, em Santo Antônio de Pádua/RJ, no Parque de Exposições, reunindo os melhores restaurantes da cidade e região. Cada restaurante irá oferecer o ‘prato festival’, com valor fixo de R$ 20. Também haverá outros pratos, com preços variados, mas, o ‘prato festival’, certamente será a estrela do evento.

Evento “recheado” de atrações

Quando se fala em gastronomia, não podem faltar excelentes recheios e, o Festival Gastronômico Pádua Gourmet está recheado de atrações, dentre elas, oficinas de gastronomia, Área Infantil SESC, Palco SESC, Feira dos Produtores, Food Trucks e muito mais.

As delícias da agroindústria familiar do Estado do Rio de Janeiro, como por exemplo, café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, estarão expostos no espaço Feira dos Produtores da Região. Vale lembrar que essas iguarias são produzidas por trabalhadores que recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos é outra importante atração e será destinado à realização de oficinas com o uso de produtos típicos da região, evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. Já na Área Infantil SESC, muitos brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas, evidenciado noções de cidadania e cultura. No Palco SESC, destaque para artistas regionais apresentando o melhor da MPB, Samba e Pop Rock.

O Festival Gastronômico Pádua Gourmet é organizado pela B2B Empreendimentos, com apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Oferecimento do Sistema FECOMÉRCIO/SESC.

Fonte: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo