São Geraldo inicia a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico



Para dar o ponta pé inicial para realização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), São Geraldo recebeu na quinta-feira (21) uma visita técnica dos engenheiros que farão o levantamento de dados e informações da cidade.

Para iniciar os trabalhos, a prefeitura de São Geraldo realizou uma reunião com os profissionais, no Centro de Conhecimento, onde os engenheiros Sigried Buchweitz, Lygia Maranhão e Luiza Rocha fizeram a exposição do trabalho que será realizado no município, que tem duração de até um ano. Logo em seguida foi feito uma visita de campo. “O Plano é de vital importância para nortear a tomada de decisões de políticas públicas no que tratam as vertentes de coleta, tratamento e distribuição de água potável; coleta, afastamento e tratamento de esgotos e manejo de águas pluviais”, ressalta o prefeito Marcílio Moreira Barros.

As funções do PMSB são diagnosticar os problemas do setor, estudar alternativas de melhorias contínuas e sistemáticas, estabelecer objetivos tangíveis de cobertura e atendimento aos serviços básicos e, principalmente, buscar a universalização do saneamento para toda a população de nossa cidade.

Fonte: Prefeitura de São Geraldo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.