Sesc Juiz de Fora oferece cursos de Arte e Cultura

Guia Muriaé no WhatsApp

A unidade do Sesc de Juiz de Fora está com vagas abertas para os Cursos de Arte e Cultura destinados a pessoas a partir de 6 anos. As inscrições vão até 18 de julho para cursos nas áreas de música, teatro, dança e artes visuais.


Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento da unidade, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3.090, no Centro, onde os cursos serão realizadas. Os cursos começarão em 3 de agosto.

Serão oferecidas 188 vagas no município, sendo 102 totalmente gratuitas, destinadas àqueles que preencham os requisitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. Para atender ao critério do PCG, o candidato deve ser, preferencialmente, trabalhador do comércio de bens, serviço e turismo ou dependente, e ter renda familiar inferior a três salários mínimos. A entrada de novos alunos é permitida, conforme disponibilidade de vagas.

As ações educativas de arte e cultura oferecidas pelo Sesc são realizadas semestralmente, com cargas horárias e faixas etárias que variam entre as modalidades disponíveis. Consulte o edital anexo para mais informações.

As inscrições para os Cursos de Arte e Cultura também estão abertas em diversas unidades do Sesc em Minas Gerais. Ao todo, serão distribuídas 2.456 vagas e destas, 1.933 são gratuitas. Além de Juiz de Fora, há oportunidades em Almenara, Araxá, Contagem-Betim, Floresta (BH), Governador Valadares, Januária, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Poços de Caldas, Santa Luzia, Santa Quitéria (BH), Sete Lagoas, Tupinambás (BH), Uberaba, Uberlândia e Venda Nova (BH).

Confira os cursos oferecidos no Sesc Juiz de Fora por modalidade e idade:

* Modalidade 1 – Música, com turmas de Musicalização, Violão e Teclado (a partir de 9 anos); Canto e Técnica Vocal (adolescentes, adultos e idosos); e Coral (adulto e idosos);

* Modalidade 2 – Teatro, com turmas de Iniciação Teatral para crianças (de 16 a 12 anos), jovens e adultos (acima de 13 anos); e Teatro e Convivência Sênior (adultos e idosos);

* Modalidade 3 – Dança, com turmas de Iniciação à Dança I (de 6 a 9 anos); Iniciação à Dança II (de 10 a 14 anos); Iniciação à Dança III (a partir de 6 anos); Iniciação à Dança para adolescentes e adultos (a partir de 15 anos); e Iniciação à Dança para idosos;

* Modalidade 4 – Artes Visuais, com turmas de Arte Contemporânea para crianças (de 7 a 12 anos); Desenho (a partir de 13 anos); Pintura (a partir de 13 anos); e Fotografia (a partir de 15 anos).

Mais informações: (32) 3311-6930

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo