Sesc Juiz de Fora comemora Dia Internacional da Dança

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia Internacional da Dança será lembrado de forma especial no Sesc Juiz de Fora. Um grupo de dança folclórica da unidade, formado por idosos, fará uma apresentação inédita para marcar a data. Eles ainda vão convidar o público para participar de uma dança e ensinar um pouco das técnicas utilizadas por eles.


A comemoração será no dia 28 de abril, a partir das 16h, na própria unidade. A programação terá início às 16h, na entrada da instituição, e o público será convidado para seguir até o Teatro Clara Nunes, no próprio Sesc, onde as atividades serão realizadas. A participação é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades.

Os dançarinos são participantes do projeto Sesc + Grupos – Idosos, que reúne pessoas com 60 anos ou mais em busca de mais qualidade de vida e do exercício pleno da cidadania, resgatando o convívio e a participação social, por meio de práticas socioeducativas.

Sobre a data

O Dia Internacional da Dança (29/04) foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Unesco, em 1982. O objetivo é reconhecer a importância dessa arte e dos profissionais que a conduzem.

A data remete ao nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810) que venceu obstáculos apresentando coreografias muito mais expressivas do que aquelas criadas até então.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo