Sesc Juiz de Fora realiza Semana da Saúde em abril

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, terá como tema, em 2015, a Segurança Alimentar. Como parte de suas ações de promoção da saúde e em sintonia com as diretrizes internacionais, o Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, realiza, a partir da próxima segunda-feira, 6 de abril, em Juiz de Fora, a Semana da Saúde.

As atividades serão realizadas até o dia 10/4, com palestras, apresentações teatrais, dinâmicas e jogos. Escolas no município e a própria unidade recebem a programação.

O projeto conta com a parceria do Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e combate ao desperdício. Nas atividades realizadas com os alunos de escolas municipais, haverá orientações com a cartilha do Turminha do Mesa, ação que transmite informações sobre a relação entre a saúde, a alimentação e a sustentabilidade, de forma lúdica, para crianças.

Além de Juiz de Fora, outras 16 cidades participam da campanha. Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberlândia, Uberaba e Grussaí, no Rio de Janeiro, fazem parte da programação.

Dia Mundial da Saúde

Estabelecido em 1948, o dia 7 de abril aborda um tema definido anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2015, o assunto discutido será Segurança Alimentar. Segundo dados da instituição, alimentos não seguros, ou seja, que contêm substâncias químicas ou micro-organismos nocivos levam dois milhões de pessoas à morte por ano no mundo – inclusive crianças. Esses alimentos são responsáveis por mais de 200 doenças, que vão desde diarreia até o câncer.

A OMS lançou cinco chaves para uma alimentação mais segura. O objetivo é ajudar a população em geral, fornecedores, manipuladores e preparadores de alimento. As chaves são: mantenha o ambiente limpo; separe alimentos crus de cozidos; cozinhe-os bem; mantenha-os a temperaturas seguras; e use água potável e matérias-primas de qualidade. Na Semana da Saúde promovida pelo Sesc, essas e outras dicas, como aproveitamento integral de alimentos e manipulação adequada, serão repassadas como forma de contribuir para o combate ao desperdício e para mais segurança alimentar e qualidade de vida.

Confira a programação completa:

Dia 6/4
Palestra com nutricionista para alunos do 1° ao 5° ano
Horário: 7h às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: Escola Municipal Fernão Dias Paes (rua Gustavo Fernandes Barbosa, 155, Bandeirantes)

Dia 7/4
Palestra com nutricionista para alunos do 6° ao 9° ano
Horário: 7h às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: Escola Estadual Maria Elba Braga (rua Edgar de Paiva Aguiar, 155, Cerâmica)

Dia 8/4
Apresentação Teatral e caderninho Turminha do Mesa para colorir, alunos do 1º ao 5º ano
Horário: 7h às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: Escola Municipal Fernão Dias Paes

Dia 9/4
Painel de Segurança Alimentar com alunos do 6° ao 9° ano
Horário: 7h às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: Escola Estadual Maria Elba Braga

Dia 10/4
Palestra com nutricionista para pais de alunos do PHE e colaboradores do Sesc em JF
Horário: 15h às 17h
Local: Sesc Juiz de Fora (Av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro)

Mais informações: (32) 3311-6930.

Fonte: SESC MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo