Sessão popular marcará pré-estreia do filme “O Menino no Espelho” em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Será promovido na próxima terça-feira, dia 19 de agosto, às 18h30, na Praça Rui Barbosa, a pré-estreia do filme “O Menino no Espelho” de Guilherme Fiúza Zenha, em uma sessão popular para lá de especial com a presença de Mateus Solano, ator do filme, que ganhou status de verdadeira celebridade por seu papel como Félix na novela “Amor a Vida”.

O produtor André Carreira, o diretor Guilherme Fiúza Zenha e parte da equipe do filme também participam da sessão popular. Além da pré-estreia, estão previstas outras sessões em Cataguases e Leopoldina para apresentar o filme à população.

Uma safra de 6 filmes de longas-metragens já foram rodados na região nos últimos anos. Ainda este ano, pelo menos mais dois filmes serão produzidos: “A música de Sangue”, de Luiz Carlos Lacerda, e “Redemoinho”, de José Luís Villamarim. Essas produções vêm trazendo um fluxo contínuo de recursos e incrementam diversos setores da economia como a hotelaria, o comércio, a alimentação e o transporte, gerando emprego e renda na região.

No dia 31 de julho de 2014, foi criada a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, instituição que vai dar sustentação ao programa de implementação do Polo. Estão previstos, ainda, investimentos em formação de mão de obra voltada para o audiovisual na Zona da Mata, bem como, em estrutura física e técnica para atração de novos projetos audiovisuais.

Saiba mais sobre o filme: “O Menino no Espelho”, baseado na obra de Fernando Sabino, foi rodado em Cataguases, entre maio e agosto de 2012. Na ocasião das filmagens, edificações como a sede dos Correios foram modificadas para compor o cenário que simulava com perfeição a cidade de Belo Horizonte dos anos 30, graças ao trabalho cuidadoso da direção de arte de Oswaldo Lioi.

Os atores Mateus Solano e Regiane Alves contracenaram com um elenco infantil, cuja principal estrela é Lino Facioli, um ator com experiência internacional que atua na renomada série Game of Thrones. Mas a prata da casa também brilhou na participação do jovem ator cataguasense Murilo Quirino, cuja performance arrancou muitos elogios do diretor Guilherme Fiúza Zenha.

Agora é a vez do público cataguasense e de todos aqueles que trabalharam na produção do filme terem a oportunidade de assistir em primeira mão o resultado deste lindo projeto. Esperamos todos vocês.

Serviço

Pré-estreia do filme “O Menino no Espelho”

Dia 19 de agosto, às 18h30.

Local: Praça Rui Barbosa – Centro – Cataguases/MG.

Sessão “O Menino no Espelho”

Dia 20 de agosto, às 10h e 14h.

Dia 20 de agosto, às 18h30. Aberta ao público

Dia 21 de agosto, às 10h e 14h.

Local: Centro Cultural Humberto Mauro – Rua Coronel Vieira, 10 – Centro – Cataguases/MG.

As sessões dos dias 20 e 21 de agosto, às 10h e 14h, serão exclusivas para as escolas com a presença do ator Murilo Quirino.

Sessão “O Menino no Espelho”

Dia 23 de agosto, às 10h. Aberta ao público

Local: Casa de Leitura Lya Botelho – Rua José Perez, 4 – Centro – Leopoldina/MG.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo