Setor de confecções de Leopoldina está em crise, afirma sindicato da categoria



Setor de confecções de Leopoldina

O setor de confecções de Leopoldina está em crise, de acordo com o sindicato da categoria. Uma das principais causas seria a concorrência com os produtos chineses.

Apenas este ano, quatro confecções fecharam as portas na cidade. O motivo? A presença cada vez maior das multinacionais.

De acordo com a vice-presidente do sindicato das indústrias e confecções, Juliana de Souza, o alto índice de desemprego é um dos maiores problemas.

Os empresários classificam a concorrência com os produtos chineses como ‘desleal’.

Uma confecção que atua há 18 anos no mercado sentiu os impactos, principalmente nos últimos dois anos. A expectativa de crescimento deu lugar à estagnação.

Juliana Souza aponta medidas que poderiam incentivar a produção local, como investimentos do governo, queda de impostos e isenções para a produção local.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.