Técnicos-administrativos da UFJF e UFV entram em greve

Guia Muriaé no WhatsApp

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) iniciaram, na quinta-feira (28), uma greve por tempo indeterminado. A greve afeta todos os campus das universidades.


Entre as reivindicações, os servidores exigem o cumprimento pelo governo federal de acordos estabelecidos em greves anteriores, em 2012 e 2014, e aprimoramento da carreira, com aumento do piso salarial.

De acordo com sindicatos da categoria, a greve afeta 48 universidades federais, entre elas a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Lavras (Ufla-MG), Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Carlos (UFscar) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo