UAI vai atender parentes de detentos em Governador Valadares

Guia Muriaé no WhatsApp

A partir desta quarta-feira (27), os parentes dos presos que estão nas unidades da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, deverão utilizar a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) local para ter acesso ao cadastramento para visitas

(íntima, social e assistida), atendimento social e entrega de documentos (auxílio reclusão, atestado carcerário e atestado de remissão de pena).

Aproximadamente 2 mil famílias de presos serão beneficiadas em Governador Valadares. Concebido para humanizar e tornar mais ágil o recebimento das demandas, o atendimento nas UAI’s elimina os deslocamentos longos para as portarias dos presídios, geralmente localizados em áreas periféricas, com serviço de transporte deficiente e desprovidos de serviços de alimentação e de salas de espera adequadas.

“Estamos empenhando esforços para expandir esse serviço para outras regiões”, informou a superintendente de Atendimento ao Preso da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Louise Passos.

As UAI’s de Montes Claros, Betim, Uberlândia e Juiz de Fora já fazem esse tipo de atendimento a famílias de presos. A diretora do Núcleo de Assistência à Família (NAF), Andreza Oliveira, informou que na segunda quinzena de junho Varginha também irá proporcionar o serviço através da UAI.

Somando-se as seis cidades, a previsão é de aproximadamente 14 mil famílias beneficiadas. O atendimento nas UAI’s é fruto de convênio entre a Seds e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gestão das Unidades de Atendimento Integrado.

A UAI de Governador Valadares funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e está localizada na avenida Doutor Raimundo Monteiro Rezende, 330, Centro.

Fonte: SEDS-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo