Ubá começa a se preparar para sediar o Festival Mundial “Arte pela Paz” que será realizado em 2013



Festival Mundial Arte pela Paz em Ubá

O Festival Mundial “Arte pela Paz” irá trazer centenas de artistas, dos cinco continentes, par Ubá em setembro de 2013. Para preparar a população para o evento, aconteceu no ultimo fim de semana a apresentação do festival, com sessão na Câmara Municipal, hasteamento das bandeiras do Brasil, Ubá e do “Arte pela Paz” (foto ao lado), além de um show em homenagem aos 109 anos de Ary Barroso.

Na sexta-feira, 09 de novembro, o Presidente do Comitê Internacional “Arte pela Paz”, o português Paulo Duarte Filipe, a Presidente da Sociedade Mundial das Artes pela Paz, a alemã Lusine Breitschedel e o Presidente do Comitê Brasileiro do Festival Arte pela Paz, Professor Cícero Mauro Fialho Rodrigues oficializaram Ubá como sede do evento em 2013 e instituíram o Comitê Brasileiro do Festival.

O prefeito Vadinho Baião declarou que “o movimento projetará a cidade para todo mundo, deixando um legado de expansão da Paz, além de várias obras de artes que serão doadas para o patrimônio de Ubá”.

O presidente do Comitê Municipal Artes pela Paz, Marcelo Andrade, disse que está buscando apoio da iniciativa privada e população: “A hospedagem dos artistas será feita na casa dos munícipes. Para quem quiser acolher, em breve teremos um comitê especial para este credenciamento”, informou.

João Carlos Teixeira Mendes, Conselheiro de Administração do Comitê Internacional Artes pela Paz, contou sobre as negociações: “Estou em articulação com governos e instituições privadas para patrocinarem o evento, que não têm finalidades lucrativas. Todos os membros são voluntários, e os recursos de investimentos são exclusivamente para cobrir as suas despesas”, acrescentou.

O artista e cineasta português Paulo Duarte Filipe confirmou que já têm artistas inscritos do “Reino do Butão, Índia, Camarões, dos países mais inacreditáveis e longínquos. Este é um movimento mundial com sede em Ubá, que queremos levar para o mundo, bienalmente. Neste sentido, Ubá é o centro do Mundo”, afirmou ele que é presidente do Comitê Internacional das Artes pela Paz.

“Estou extremamente emocionada por estar aqui. Queremos trazer todas as formas artísticas que existem ao redor do mundo para o festival, percebo muita positividade aqui e tenho certeza que é uma ótima sede”, falou a presidente da Sociedade Mundial das Artes pela Paz, a médica e artista alemã Lusine Breitscheidel.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.