Veículos pesados estão proibidos de passar por Laje do Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Laje do Muriaé determinou a interdição, nesta quinta-feira (7), da ponte sobre o Rio Muriaé, situada no km 267 da RJ 116, para veículos pesados (carretas com cavalo mecânico e carroceria).

Desde que aconteceu a interdição do trecho da BR 116, em Muriaé, no último sábado (2), os caminhoneiros vinham fazendo o desvio passando por Laje do Muriaé e seguindo até Além Paraíba, onde retornavam o caminho para a BR 116.

A interdição da ponte em Laje do Muriaé aconteceu após o prefeito Rivelino da Silva Bueno levar em consideração o parecer apresentado pelo Departamento Municipal de Engenharia, que alertou sobre eventuais riscos do aumento do tráfego de veículos pesados na ponte, além do parecer da Secretaria Municipal de Saúde, alertando para possíveis problemas nos atendimentos de urgência e emergência ocasionados pelo tráfego pesado, que dificultam e impedem o pronto atendimento aos cidadãos. Também foi levado em consideração o estado precário em que se encontra a RJ 116.

Além da interdição do tráfego de veículos pesados sobre a ponte, o prefeito de Laje do Muriaé também proibiu a passagem de tais tipos de veículos pelas ruas do município.

Com a interdição, os caminhoneiros que precisam seguir pela BR 116 agora devem seguir pela BR 356 até Itaperuna. Em seguida, devem seguir pela RJ 198 e depois pela RJ 186, onde terão acesso a Santo Antônio de Pádua. Por lá, retornarão a RJ 116, acessando em seguida a BR 116.

Fonte: Guia Muriaé, com fotos de Heraldo Galitters

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo