Veículos pesados estão proibidos de passar por Laje do Muriaé



A Prefeitura de Laje do Muriaé determinou a interdição, nesta quinta-feira (7), da ponte sobre o Rio Muriaé, situada no km 267 da RJ 116, para veículos pesados (carretas com cavalo mecânico e carroceria). Desde que aconteceu a interdição do trecho da BR 116, em Muriaé, no último sábado (2), os caminhoneiros vinham fazendo o desvio passando por Laje do Muriaé e seguindo até Além Paraíba, onde retornavam o caminho para a BR 116.

A interdição da ponte em Laje do Muriaé aconteceu após o prefeito Rivelino da Silva Bueno levar em consideração o parecer apresentado pelo Departamento Municipal de Engenharia, que alertou sobre eventuais riscos do aumento do tráfego de veículos pesados na ponte, além do parecer da Secretaria Municipal de Saúde, alertando para possíveis problemas nos atendimentos de urgência e emergência ocasionados pelo tráfego pesado, que dificultam e impedem o pronto atendimento aos cidadãos. Também foi levado em consideração o estado precário em que se encontra a RJ 116.

Além da interdição do tráfego de veículos pesados sobre a ponte, o prefeito de Laje do Muriaé também proibiu a passagem de tais tipos de veículos pelas ruas do município.

Com a interdição, os caminhoneiros que precisam seguir pela BR 116 agora devem seguir pela BR 356 até Itaperuna. Em seguida, devem seguir pela RJ 198 e depois pela RJ 186, onde terão acesso a Santo Antônio de Pádua. Por lá, retornarão a RJ 116, acessando em seguida a BR 116.

Fonte: Guia Muriaé, com fotos de Heraldo Galitters

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.