Vereadores de Cataguases derrubam veto do Prefeito e liberam o uso de ciclomotores



Vereadores de Cataguases derrubam veto do Prefeito e liberam o uso de ciclomotores

A derrubada do veto do prefeito Willian Lobo de Almeida à lei aprovada pela Câmara Municipal de Cataguases autorizando o município a licenciar os ciclomotores de pequeno porte (popularmente conhecidos como bicicletas motorizadas), levou dezenas de pessoas a se manifestarem pela manutenção da lei no setor destinado ao público. Munidos de cartazes pedindo a regularização da lei, donos de lojas daquele tipo de veículo e proprietários, fizeram uma manifestação pacífica e democrática.

O projeto de lei que o prefeito Willian Lobo vetou foi aprovado pelos vereadores com parecer contrário do Procurador do Legislativo, advogado Ricardo Spínola, que à época argumentou a inconstitucionalidade do projeto já que não é da competência do vereador criar despesas para o Executivo. Ao receber a mensagem de veto do Executivo, Ricardo Spínola confirmou seu despacho orientando os vereadores a manterem o veto do prefeito ao projeto de lei.

Como determina o Regimento Interno da Câmara, os vereadores votaram secretamente, por escrito. O resultado foi proclamado pelo presidente Antônio Batista Pereira sendo seis votos pela derrubada do veto e dois pela sua manutenção arrancando aplausos da plateia. Agora o prefeito Willian Lobo pode sancionar a lei ou deixar que o Poder Legislativo, através da Mesa Diretora, faça a sua promulgação.

Fonte e foto: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.