Viçosa participará do Brasil Big Day

Guia Muriaé no WhatsApp

Pela primeira vez no Brasil, no dia 10 de outubro, acontece o “Brasil Big Day”, dia reservado para observação de pássaros. Promovido pela Organização Não-Governamental Save Brasil, a data já é realizada nos Estados Unidos, que é o país mais observador, há alguns anos.

O país ocupa o 2° lugar mundial em números de espécies e cerca de 20 mil pessoas praticam essa atividade.

Especialistas afirmam que a observação é importante tanto para a preservação da natureza e conservação das espécies, quanto para a melhoria de qualidade de vida do observador, já que a atividade diminui o estresse, melhora a interação cerebral e diminui a chance de doenças degenerativas.

Neste sábado (10), acontecerá o “Brasil Big Day”, e Minas Gerais não vai ficar de fora. Várias cidades de todo o Estado irão oferecer atividades para a observação de pássaros. Entre elas estão Fortuna de Minas, Itamonte, Sacramento, Sete Lagoas, Viçosa.

Brasil Big Day em Viçosa

Uma associação com passeios com acompanhamento de biólogo, tudo organizado com catálogo de espécies e cantos. A saída precisa ser pré-agendada e podem ser feitas observações em matas do próprio município e no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

Mais informações: (31) 3891-6297.

Fonte: SEGOV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo