Resumo da novela Império – Capítulo 170, terça-feira (03/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/02), na Globo, o capítulo 170 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo é aplaudido pelos componentes da escola de samba. Maurílio procura por Maria Marta. Maria Marta sofre por ter denunciado José Alfredo.

Magnólia conta para Téo que Silviano foi casado com Maria Marta. João Lucas se surpreende ao saber que José Alfredo mudou o seu esconderijo. Érika tenta se desculpar com Téo. Du flagra João Lucas abraçando Maria Ísis. Cristina avisa a Maria Marta que José Alfredo foi preso e Cora se desespera. Maria Marta anuncia para Téo que seu ex-marido está preso. Orville toma uma decisão sobre Salvador e comunica a Carmem. Maurílio é expulso da sala de reuniões. O delegado Rodrigo pede para José Alfredo explicar sua suposta morte.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (04/02)

Zé pede para sair algemado de barracão e é aplaudido em Santa Teresa

Zé Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo encrencado com a Polícia Federal! “Vamos lá, não espere mais pra cumprir a sua tarefa, que é me levar preso. Basta colocar as algemas… Porque disto eu faço questão”, diz o todo poderoso, que sai algemado do barracão da escola de samba.

Todos ficam perplexos com a situação. “Não se preocupem, porque nem que seja em pensamento eu estarei com vocês na hora do desfile”, garante José Alfredo, que sai aplaudido pelos moradores de Santa Teresa.

Du flagra Isis nos braços de Lucas

João Lucas (Daniel Rocha) e Isis (Marina Ruy Barbosa) estão preocupados com os mistérios de Josué (Roberto Birindelli). ”Depois de invadirem minha casa, quebrarem tudo, teu pai ser quase atropelado lá em Santa Teresa, tentaram acertar uns tiros nele, agora, vem o Josué tentando esconder o jogo… Aconteceu alguma coisa com o teu pai… O Josué tá vindo pra cá pra nos contar, disse que tinha que ser pessoalmente”, fala ela preocupada.

O filho do Comendador tenta confortar Isis, e Du (Josie Pessoa) flagra a ruiva nos braços do marido. “Du? Olha só, não é o que você tá pensando”, diz ele.

Marta revela para os filhos que Zé está vivo e preso

Marta (Lilia Cabral) tem uma missão difícil ao chegar na Império. A aristocrata conta aos filhos que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e ainda foi preso. “Vivo… E agora preso. Como é que fica? Alguém precisa falar com o nosso advogado”, diz José Pedro (Caio Blat).

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aproveita o encontro da família para falar sobre o futuro da Império. “Esta empresa não tem dinheiro… E o Comendador, muito menos… E como não vamos mais casar, Marta, porque você continua casada com ele… Só vejo duas possibilidades. Que seriam: ou o Zé Alfredo devolve o meu dinheiro… Que é uma baba… Ou, como nós sabemos que ele não tem um tostão furado, me entrega a Império… Que é tudo o que eu mais quero”, ameaça ele.

Polícia obriga Zé a esclarecer sua falsa morte

Depois de ser levado preso, José Alfredo (Alexandre Nero) é pressionado pela Polícia Federal a dar explicações sobre seu sumiço. ”Primeiro, eu quero saber como foi que um homem, cuja morte foi tão divulgada e pranteada, e que chegou até a ser enterrado, está aqui, agora, diante de mim… E continua vivo”, pergunta o delegado. E agora?

Marta chora de remorso e ganha vestido de noiva de Maurílio

Marta (Lilia Cabral) fica aos prantos com a prisão de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Me perdoa, Zé, me perdoa… Eu te adoro, eu te amo, você sabe que eu não faria nada por mal, apenas por raiva, mas sempre te amando, então me perdoa”, lamenta a madame ao olhar a foto do marido em um porta retrato.

Quem interrompe o momento é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ao entregar um vestido de noiva para a madame. ”O seu vestido de casamento. Fiz questão de escolher eu mesmo… O que acha?”, pergunta ele.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora revela como conseguiu rejuvenescer

Téo Pereira (Paulo Betti) vai se encontrar com Cora (Marjorie Estiano) nos próximos capítulos de Império. ”Eu quando era novinha”, diz a vilã mostrando uma foto sua do passado. O blogueiro se impressiona e questiona: ”Não mudou nada! Depois me diz qual é o creme que você usa”. A vilã revela o tão questionado segredo da juventude: ”Não é creme, é líquido… Xixi de jacaré”. O fofoqueiro fica de boca aberta: ”Curuzes”!

A maluca ainda garante que vai enriquecer com a fórmula! ”Mas não espalha, um dia vou patentear e ficar rica”, promete a maluca.

Cristina abre o jogo com irmãos sobre plano com José Alfredo

A família Medeiros está em choque com o reaparecimento e a prisão de José Alfredo (Alexandre Nero). Em uma conversa em família, Cristina (Leandra Leal) confessa que armou com o pai. ”Tudo bem, eu abro o jogo, agi sim, fiz o que ele queria, segui fielmente os planos dele… E tudo teria dado certo no final se o dinheiro dele e da empresa não tivesse sumido”, explica ela aos irmãos.

Cristina pede ainda um voto de confiança. ”Meu pai nunca se conformou com o sumiço do dinheiro… E vai conseguir trazer ele de volta aos cofres dele e da Império, vocês podem apostar”.

Clara ouve atrás da porta e faz uma descoberta impressionante

“Nosso elos do passado”. Esta é a frase que deixará Maria Clara (Andreia Horta) perplexa quando a designer flagar uma conversa entre Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) nos próximos capítulos de Império.

A tal frase vai ser dita por Marta diretamente para Silviano, fazendo com que Clara descubra a “ponta do iceberg” do segredo entre a mãe e o mordomo. Continue ligado em Império para saber qual será o próximo passo da designer!

Maurílio revelará que armou para José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) irá deixar a cadeia disposto a tirar satisfações com Merival (Roberto Pirillo). Ele marcará uma reunião em sua sala, na Império, sem nem desconfiar de que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) mandou instalar câmeras no local.

O Comendador desconfia que Merival na verdade é Fabrício Melgaço. Merival responderá que não sabe do que se trata, mas o comendador insistirá.

O biólogo, que estará acompanhando tudo, se divertirá. Merival dirá que conheceu o rapaz na própria casa do empresário, mas ele continuará desconfiado. Depois da conversa, o milionário chamará Josué (Roberto Birindelli) e contará tudo:

– Ele jurou, Josué! O Merival negou até o fim, disse que não sabia nada sobre Fabrício Melgaço e não tinha nada a ver com ele! Ele pareceu sincero. Se estava mentindo, então é um grande ator. Alguém estava querendo despistar… Ou então uma pessoa muito próxima de mim, que sabe mais do que eu, estava tentando me alertar e me dizer quem é o meu inimigo.

Maurílio, que estará assistindo a tudo, ficará em êxtase:

– Isso é melhor que filme de faroeste! Deixei o comendador tonto, enlouquecido, atirando para tudo quanto é lado! Agora o circo está armado.

Clara vai flagrar momento romântico de Marta e Silviano

José Alfredo (Alexandre Nero) vai deixar a prisão e exigir que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) durma com ele na mansão. Maria Marta (Lilia Cabral) ficará arrasada e resolverá afogar as mágoas tomando uísque. Em certo momento, ela cairá no choro e Silviano (Othon Bastos) verá.

Marta dirá que o Comendador a humilhou de novo. O mordomo ressaltará os defeitos do comendador e afirmará que ele vê a mulher como inimiga. Marta ficará cada vez mais triste e decidirá ouvir música para relaxar.

Ela lembrará de quando dançava com Silviano e convidará o mordomo para dançar.

Neste instante, Maria Clara (Andreia Horta) descerá as escadas e flagrará o clima de intimidade. A designer de joias ficará muito desconfiada e contará tudo para João Lucas (Daniel Rocha):

– Peguei os dois dançando lá na sala, ontem De rostinho colado e tudo! Precisava ver! Pareciam um casal! Depois que ouvi os dois falando de elos do passado, tudo parece uma peça do quebra-cabeças.

José Alfredo descobrirá que Marta e Silviano foram casados

Cora (Marjorie Estiano) irá a empresa atrás do seu grande amor para tentar novamente beijá-lo. A vilã será expulsa, mas não desistirá e se esconderá perto dali, para esperar a saída de José Alfredo (Alexandre Nero). Ela acabará ouvindo uma conversa de Ismael (Jonas Torres) com Lorraine (Dani Barros) ao telefone. A golpista reclamará que o marido anda distante e ele responderá que já sabe tudo sobre o álbum de casamento de Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) que ela roubou em troca de dinheiro.

Cora ficará radiante com a descoberta e, horas depois, verá José Alfredo entrando no carro para ir embora. A tia de Cristina (Leandra Leal) atacará e dirá que Marta e Silviano já foram casados. O Comendador achará a história absurda, mas Cora retrucará:

– Existem provas. Um álbum! Foi roubado lá da casa do mordomo, andou por aí de mão em mão e muita gente deu uma folheada nele até que aquele Maurílio tratou de tirar ele de circulação à custa de muito dinheiro – revelará a megera, acrescentando que o biólogo devolveu o material a Marta.

José Alfredo, a princípio, não acreditará e chamará seguranças para se livrar de Cora. Ele irá ao encontro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e contará o que aconteceu. Para sua surpresa, a ninfeta dirá que Magnólia (Zezé Polessa) também falou do álbum. O comendador, então, seguirá para a casa da sogra para tirar a história a limpo e terá a confirmação. Ele, então, imediatamente se dirigirá à mansão e colocará Marta contra a parede.

Marta dirá que Silviano pediu que não contasse nada, senão seria humilhado pelo Comendador. José Alfredo perguntará quando Marta teve a ideia de trazer o ex-marido para trabalhar na sua casa.

– Depois que ele perdeu tudo! O Silviano estava na miséria quando me procurou para pedir ajuda. A essa altura você estava ficando cada vez mais rico e eu, talvez para me vingar das humilhações que ele me fez passar, tive a ideia de propor que se tornasse meu empregado. Primeiro, ele ficou chocado e se recusou, mas depois… Silviano não tinha mais onde cair morto, por isso não teve outra saída senão aceitar minha proposta.

José Alfredo continuará muito revoltado, mas Marta deixará claro que jamais vai demitir o mordomo. A conversa será interrompida pela chegada de uma visita.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo