Ação conscientiza sobre importância de atividade física e fisioterapia em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A equipe de fisioterapia da Prefeitura de Muriaé realizou na última semana, no Mercado Produtor, uma série de orientações para os muriaeenses que frequentaram a feira. Na oportunidade, foram realizados convites para a população conhecer o espaço do Centro de Reabilitação Municipal

, além de orientações sobre práticas de atividades físicas e a necessidade de uma vida ativa para prevenção de lesões e promoção da saúde.

Durante as abordagens, muitas pessoas quiseram saber sobre como se tem acesso à fisioterapia da rede municipal de forma gratuita. Os profissionais do Centro de Reabilitação Municipal explicaram que basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro e marcar uma consulta com o médico clínico geral, que direcionará o paciente para o fisioterapeuta da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o qual fará a marcação das sessões de exercícios e alongamentos no centro de atendimento.

A Prefeitura Municipal tem uma equipe formada por 16 fisioterapeutas, que atendem de manhã e à tarde. Os atendimentos são realizados na Rua Sinval Florêncio, no prédio do CD Moda/Senai, 2º andar (nas proximidades do Cisleste). “Buscamos aperfeiçoar nossos serviços para poder atender as necessidades da população de forma eficaz e também gratuita. Sabemos, mais que nunca, da necessidade das pessoas em fazer atividades físicas, alongamentos e exercícios diários. Pretendemos atender a todos aqueles que precisem, construindo assim um caminho mais saudável e com mais qualidade de vida para todos”, ressaltou o prefeito Grego.

Pacientes relatam qualidade nos serviços do Centro de Reabilitação

Pacientes que já frequentam o Centro Municipal de Reabilitação falaram sobre a importância de se fazer o tratamento e se disseram satisfeitos. “A fisioterapia vem atendendo bem as minhas necessidades. Vou uma vez por semana, pois tive um AVC e preciso restabelecer os meus movimentos que ficaram comprometidos”, disse o aposentado, Miguel Adelino da Costa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo