Anunciado o novo secretário municipal de Saúde de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Graduado em Administração e especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela UFJF e em Saúde do Trabalhador pela UFMG. Esta é a formação técnica de Franklin Leandro Neto, o novo secretário municipal de Saúde de Muriaé, que foi nomeado nesta segunda-feira pelo prefeito Aloysio Aquino.


Com vasta experiência em saúde pública, Franklin é professor de cursos de pós-graduação na área. Ingressou no quadro efetivo de servidores do Ministério da Saúde em 1991 e, cedido à Gerência Regional (GRS) de Ubá – órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e responsável pela execução das políticas públicas de saúde na região – atuou durante 11 anos como coordenador da Atenção Primária e da Estratégia Saúde da Família. Em 2011, foi nomeado gerente da GRS, cargo no qual permaneceu durante os últimos quatro anos.

Agora, à frente da Secretaria Municipal de Saúde, Franklin pretende trabalhar com foco nas diretrizes constantes no Plano de Governo do prefeito Aloysio Aquino, visando principalmente o fortalecimento e a consolidação da Atenção Primária à Saúde – ou seja, o atendimento realizado nas unidades básicas existentes nos bairros e distritos.

“Muriaé, principalmente nos últimos dois anos, passou a ser um município de referência, muito bem aparelhado e com 100% da população coberta pela Estratégia Saúde da Família. E a Atenção Primária, se for bem organizada e resolutiva, consegue resolver cerca de 85% dos problemas mais comuns de saúde da população e, consequentemente, os atendimentos de média e alta complexidade também melhoram. E quem ganha com isso é o cidadão”, informa. Segundo o novo secretário, um dos objetivos primordiais será a implementação dos trabalhos voltados à saúde da mulher e da criança e ao tratamento de condições crônicas, como diabetes e hipertensão.

Para o prefeito, o currículo de Franklin foi determinante para que o profissional fosse convidado a assumir a secretaria. “É um exemplo de competência na gestão da saúde pública, amplamente capacitado e com vasta experiência na área. Estamos certos de que ele desempenhará um brilhante trabalho em Muriaé, assim como fez na GRS, em Ubá”, destaca Aloysio Aquino.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo