Aplicativo apresentado em programa de TV teve apoio do Hospital do Câncer de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi exibido nesta quinta-feira (13), no Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, um aplicativo que recebeu o nome de “yes wecancer”. A ferramenta que serve para aproximar médicos e pacientes no tratamento contra o câncer

, recebeu patrocínio do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella para que se concretizasse. O utilitário foi criado por César Filho, um jovem de 25 anos, de Cataguases.

O aplicativo que está em fase de testes já teve adesão de mais de 100 pacientes. O software está disponível para ser baixado nas lojas virtuais de aplicativos, como play store e outras, com o nome de “wecancer”. A ideia de criar o aplicativo surgiu depois que a mãe de César faleceu por causa de um câncer. O jovem de temperamento inquieto e cheio de vontade de fazer o bem às pessoas, acompanhou de perto o tratamento da mãe durante a doença e isso despertou nele o desejo de criar um espaço para ajudar as pessoas que sofrem com essa doença.

O recurso tecnológico que poderá ser baixado em celulares pelo paciente vai servir para informar em tempo real ao médico os sintomas sentidos durante o tratamento. Algumas das funcionalidades do aplicativo são: registro diário dos efeitos sentidos, o paciente pode compreender melhor seus próprios sintomas e também fornece dados confiáveis para que os médicos possam entender melhor sobre o quadro do paciente. A proposta a partir de agora é que a ferramenta seja conhecida pela maior quantidade possível de pessoas para que possa amenizar o desconforto dos pacientes que fazem tratamento oncológico.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo