Após ver foto com excesso de peso, jovem muriaeense muda hábitos e perde 30 kg

Guia Muriaé no WhatsApp

Com atividade física e reeducação alimentar, ela eliminou 30 kg

Com apenas 20 anos, a muriaeense Fernanda Macedo Moreira já tem uma história de superação e luta contra o excesso de peso. “Cheguei aos 90 kg sem perceber”, lembra a jovem.

O peso finalmente veio à tona quando ela viu uma foto sua de uma viagem de férias com os pais. “Fiquei extremamente triste com o que vi. Naquele momento, a calça tamanho 46 já estava começando a ficar apertada”. O susto foi o pontapé inicial para a mudança de hábitos e, com atividade física e reeducação alimentar, ela conseguiu chegar aos 60 kg, 30 kg a menos, em 9 meses.

“Troquei todos meus alimentos por integrais e cortei as gorduras, doces e o refrigerante”, conta Fernanda. A estudante, que cresceu sem comer verduras e legumes, aprendeu a gostar desses alimentos e os adicionou ao seu dia a dia. “Eu ainda não gosto de algumas coisas, mas cenoura e repolho, por exemplo, eu comecei a gostar”.

Atualmente ela mora com uma amiga em Viçosa e almoça diariamente em restaurantes. “Eu morro de vontade de misturar e pegar arroz, lasanha, batata frita e carne. Mas eu consigo resistir e escolho só um carboidrato por dia e meu prato sempre tem vegetais”, diz.

A batalha na academia também foi intensa no começo da dieta. A estudante, que foi jogadora de vôlei, retomou os exercícios e passou a ficar diariamente 3 horas praticando exercícios aeróbicos na academia. “Eu via gente entrar e sair. Agora que eu já cheguei ao peso, vou 3 vezes por semana e pratico corrida também”, conta.

Ainda com os 90 kg, Fernanda começou a namorar e, por causa do peso, evitava sair com o namorado porque não se sentia bem nas roupas. Depois de emagrecer, a calça tamanho 46 diminuiu para o tamanho 40 e, com o guarda-roupa renovado, ela ficou mais vaidosa e começou a sair. “Meu namorado diz que gosta mais de mim agora não porque eu emagreci, mas porque eu sorrio mais, sou mais feliz e bem humorada”.

Os quilos a menos foram apenas uma parte dos benefícios que o emagrecimento trouxe para Fernanda e, segundo ela, “tudo melhorou”. “Eu mudei a maneira com que eu me vejo e meu relacionamento com meu namorado e com a minha família”, avalia.

Para ela, a teimosia ajudou durante todo o processo. “Se eu colocar na cabeça que eu não vou comer, eu não vou comer. Às vezes, me perguntavam se tinha problema comer na minha frente, mas eu deixava porque sabia que ia resistir”, lembra a estudante.

A imagem nas fotos mudou e, hoje aos 60 kg, ela se sente feliz com o que vê no espelho. “Recebo muitos elogios. Minha saúde e minha disposição agradecem”, diz Fernanda. A dica da jovem para quem precisa perder peso é a força de vontade. “Se a pessoa não tem problema de saúde que a impeça de emagrecer, é só não desistir”.

Fonte: G1
Foto: Arquivo pessoal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo