Bairro Primavera receberá nova Unidade de Saúde



O bairro Primavera receberá, pela primeira vez, uma Unidade Básica de Saúde – UBS em sede própria, com recepção, salas adequadas, consultórios médicos e odontológicos. A Prefeitura de Muriaé deverá concluir a obra da nova unidade, localizada na Rua Alameda dos Oitis, até 30 de agosto. A estrutura oferecerá mais assistência e ampliará o atendimento aos moradores do bairro.

A nova UBS recebeu, este ano, janelas, portas, pintura, parte elétrica e hidráulica, além da ampliação de muros laterais. Neste momento, serão construídas as calçadas e os jardins no entorno. Para o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, a nova Unidade será um grande diferencial para o bairro. “Estamos construindo a UBS com cuidado e carinho. Colocamos piso de policarbonato visando um fino acabamento e facilidade na limpeza. Caprichamos na fachada e implantaremos rampas de acesso para cadeirantes, assim como jardins para tornar o ambiente bem agradável”, explicou.

As UBS´s são responsáveis por zelar pela saúde básica – médico clínico geral, enfermeiras, curativos, dentistas, entre outros. Fazem atendimentos rotineiros e de controle. Para o prefeito Grego, a saúde precisa estar mais perto dos moradores. “Hoje, a saúde precisa estar ao lado das famílias, para que trabalhemos com a medicina preventiva ao invés da curativa. Com a prevenção de doenças nos postos, evitamos que as pessoas cheguem a precisar do pronto-socorro. Nossa prioridade é zelar pela saúde das pessoas e construir um novo caminho para Muriaé”, disse o prefeito.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.