Banco de perucas do Hospital do Câncer de Muriaé recebe novas próteses capilares

Guia Muriaé no WhatsApp

Esta semana, o “Banco de Perucas – Infinito é o Meu Amor por Mim”, do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, recebeu 21 novas próteses capilares.

O Banco de Perucas foi inaugurado em março de 2015, graças às doações de mechas de cabelos de dezenas de pessoas e às campanhas realizadas em 2014, para o custeio da confecção das mesmas.

A paciente do Hospital que desejar usar uma prótese capilar durante o período de seu tratamento, pode se dirigir ao Serviço Social da Instituição, preencher um termo de compromisso, acompanhado de orientações de como melhor preservar a peruca, visto que o objetivo do Banco de Perucas é que uma mesma prótese possa ser utilizada por mais de uma pessoa.

O ato da doação das mechas de cabelo é maravilhoso. Temos em nosso acervo, mechas doadas por crianças, jovens que fizeram campanhas em suas escolas, mulheres que após vencer o câncer, deixaram os cabelos crescerem apenas para fazer a doação em um gesto de total desprendimento, casais que doaram juntos: marido e esposa, enfim, várias histórias de amor, caridade, solidariedade; a todas e a todos que se envolveram nessas campanhas, o nosso mais sincero agradecimento.

Hoje, contando com um grande acervo de mechas de cabelo, nosso desafio é confeccionar as próteses capilares. A mão de obra para este serviço é cara e escassa. Através de duas voluntárias, senhoras Maria das Graças Chiarelli e Maria Inez Castro Moreira, conseguimos confeccionar as próteses com preços mais baixos sem perder a qualidade das mesmas.

Enquanto não for possível confeccionar as perucas aqui mesmo na Fundação Cristiano Varella, projeto que está em andamento, precisamos contar com a doação dos amigos e parceiros para confeccionar novas próteses. A demanda pelo empréstimo é muito grande. Em 2016 já foram mais de 20 mil mulheres atendidas em nosso Hospital. Todos os dias, há procura por perucas no Serviço Social da Instituição, e como a oferta das peças é pequena, nem sempre a paciente encontra uma peruca que fique adequada ao seu perfil.

Colabore com o Banco de Perucas, doe pela conta Captação Banco do Brasil – 001 – Conta Corrente 65.000-5 – Agência 0286-0 – envie comprovante para [email protected].

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo