Cadela ajuda dono a descobrir câncer após brincadeira

Guia Muriaé no WhatsApp

O mineiro Evandro de Azevedo, de 59 anos, natural de Campo Belo, no Sul de Minas Gerais, brincava com a sua cadela Layka, de três anos, da raça bernesse, quando levou uma “patada” no peito

e ele sentiu uma “dor terrível” e, a partir daí, começasse a ficar atento a um incômodo no peito. O diagnóstico viria somente meses depois: câncer de mama.

Ele explica que não se preocupou com a dor em um primeiro momento, pensando que havia se machucado apenas pela força da cadela da raça bernesse. Mas depois de alguns dias reparando na evolução do suposto ferimento, ele notou algo esquisito.

– Eu vi até estrelas e caí no chão. Mas aí passou uns dias e notei que um carocinho começou a desenvolver no meu peito e foi só crescendo. Primeiro eu não comentei com ninguém, porque como ela (a cachorra) é muito forte eu pensava que era um machucado comum.

Evandro passou por uma bateria de exames em Belo Horizonte, e recebeu a confirmação de que tinha um tumor na mama. Ele passou por cirurgia para retirada do câncer e agora espera ansioso o final do tratamento para retornar à vida normal. Aliviado, ele alega que “não sentiu nada” em sua primeira sessão de quimioterapia e afirma que a cachorra é a principal responsável por sua recuperação.

– Eu acho que o negócio já existia, é lógico. Mas não tinha como eu saber, porque homem não costuma fazer exame na mama. Eu nunca tive nada na vida. Então foi através dela que eu descobri que tinha isso e pude me tratar.

Fonte: R7 / Foto: Reprodução/Facebook

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo