Campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 terá início neste sábado (30) em Muriaé, ocasião em que será realizado também o “Dia D” de combate à gripe. A Secretaria Municipal de Saúde espera imunizar mais de 25 mil pessoas até o dia 20 de maio, quando se encerra a campanha. A expectativa é que 80% do público-alvo seja imunizado.


Todos os postos estarão prontos para receber a população com a vacina gratuita, destinada às pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram parto em um prazo de até 45 dias) e profissionais da área de saúde.

Pessoas com doenças crônicas (neste caso é necessário apresentar a prescrição médica no ato da vacinação). Já pacientes cadastrados em programas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos onde estão registrados para receber a dose, sem a necessidade de prescrição médica.

A vacina contra é segura e reduz complicações que podem produzir casos graves da doença e internações.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo