Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Esta é a última semana para se vacinar contra a gripe. A Campanha de Vacinação termina na próxima sexta-feira (22) e até agora 1,8 milhão de pessoas foram vacinadas em Minas Gerais, o que representa 44% do público.

A meta é imunizar 80% das 4,8 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário no estado, protegendo quem tem mais riscos de desenvolver as formas graves da doença.

Segundo o médico infectologista da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), José Geraldo Leite Ribeiro, a vacina é segura e capaz de reduzir o número de complicações causadas pela gripe. “A vacina diminui consideravelmente as internações e óbitos causados pela doença, por isso é importante para as pessoas que fazem parte do público da campanha comparecerem aos postos de saúde”, afirma.

A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Minas acesse ao site www.saude.mg.gov.br/gripe . Saiba quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e fazer parte da campanha.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo