Campanha promove ações educativas de combate ao Aedes aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de promover a conscientização da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando a campanha “Conhecer Para Combater” em espaços públicos de Muriaé.


Nesta semana, as atividades acontecem quinta-feira (16) na Praça Deputado Walton Goulart, no bairro São Francisco, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Já no sábado (18), é a vez da Praça João Pinheiro, das 8h30 às 12h. Anteriormente, a campanha já havia passado também pela Praça Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, localizada entre o Centro, o Santo Antônio e o São Francisco.

A campanha consiste em trabalhos de mobilização do comércio, ações de educação ambiental junto a crianças e adultos, registro de denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti, além da exposição de larvas vivas do mosquito.

– Montamos um aquário nas praças para que as pessoas possam verificar de perto como o Aedes se desenvolve na água parada. Sempre que possível, também colocamos à disposição um microscópio para que as larvas possam ser melhor observadas – destaca a coordenadora de Vigilância Ambiental, Carla Morcerf.

Paralelamente às atividades de conscientização, a Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando no combate ao Aedes aegypti, com visitas de agentes de controle de endemias às residências, instalação de armadilhas com larvitrampas e aplicação de Ultrabaixo Volume Costal, entre outras ações. O mosquito é responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e, em áreas urbanas, da febre amarela.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo