Cartão do SUS passa ser obrigatório em unidades de saúde de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaeenses que desejarem qualquer tipo de procedimento nas Unidades de Saúde de Muriaé (postos e policlínicas) devem ter o cartão do SUS em mãos. Os atendentes dos postos precisam ter o número do documento para realizar o registro de atendimento em documentação a ser enviada ao Governo Federal.

Com formulários preenchidos e enviados para o Sistema Único de Saúde, os recursos chegam de forma correta para ao município. Desta forma, a Prefeitura recebe os repasses para comprar os materiais necessários e manter o bom funcionamento da Saúde na cidade.

As pessoas que ainda não possuem o cartão do SUS podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Vereador Messias Soares, bairro Santo Antônio (antiga Amil), com a identidade em mãos e solicitar o documento. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Paulo César Oliveira, também é possível fazer o cadastramento pelo computador ou smartphone. “Através da internet do celular, basta abaixar o aplicativo “E + Saúde” e fazer o registro dos documentos, para que, automaticamente, o cartão seja disponibilizado”, explicou.

As UBS’s já estão exigindo o cartão do SUS para realizar consultas, medição de pressão, curativos entre outros. Vale lembrar que o documento pode ser apresentado dentro do próprio celular. “Não poderemos mais atender sem o documento em mãos, pois precisamos prestar conta dos nossos serviços para que recebamos as verbas de forma adequada”, explicou o secretário Adjunto de Saúde, Wescley de Souza.

O cartão pode ser solicitado a partir do aplicativo “E + Saúde” (disponível na Play Store). A pessoa pode salvar o cartão gerado pelo programa no próprio celular, ou pedir para imprimir na Secretaria de Saúde. Também poderá imprimir por conta própria. Caso ache necessário, plastifique.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo