Centro de Reabilitação Municipal reduz tempo na fila de espera

Guia Muriaé no WhatsApp

Se antes os pacientes que necessitavam de tratamento no Centro de Reabilitação Municipal esperavam até quatro meses na fila, hoje esse tempo foi reduzido para, aproximadamente, 20 dias. A diminuição na espera, promovida pela Prefeitura de Muriaé, reflete na rapidez do tratamento dos muriaeenses, gerando mais saúde e qualidade de vida.

No dia 2 de janeiro deste ano, 413 pacientes, cujos pedidos foram feitos setembro, esperavam por uma vaga para iniciar as sessões de fisioterapia. Neste mês, esse número caiu para 101, sendo que o período de espera também foi reduzido em 84%. É o caso da cozinheira Regiane de Almeida. Na primeira vez que precisou ser tratada, em setembro de 2016, ela teve que esperar quatro meses, começando a ser atendida somente em janeiro deste ano. Em abril, após apresentar outro pedido, esperou apenas 15 dias para realizar as sessões, começando em 5 de maio. “Essa diminuição no tempo de espera me ajudou muito, pois o meu tratamento foi mais rápido. Antes, eu não mexia muito com a mão. Agora já melhorou bastante”, conta ela, emocionada.

A unidade oferece todo tipo de tratamento relacionado à fisioterapia pelo SUS, como ortopedia, respiratório, geriatria, pediatria e neurologia. Para marcar as sessões, os pacientes devem primeiro procurar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência, a fim de passar por uma avaliação. Em seguida, deve-se levar o pedido de encaminhamento para a Secretaria de Saúde e, assim que surgir a vaga, será direcionado para tratamento no Centro. O atendimento é individualizado e feito com horário e dias marcados.

O Centro de Reabilitação Municipal fica na Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro (segundo andar do prédio do CD Moda). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h (sem intervalo para almoço). Telefone: 3729-1331.

Prefeitura investe na melhoria dos serviços em saúde

O prefeito Grego afirma que oferecer mais saúde e qualidade de vida aos muriaeenses é prioridade da sua gestão. “Essa redução na fila de espera é o resultado do nosso trabalho em melhorar a saúde pública de Muriaé. Estamos nos empenhando ao máximo para levar mais qualidade de vida para as pessoas, com uma gestão séria e comprometida com o bem-estar de todos, pois saúde é coisa séria”, disse.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo