Cerca de 45% das crianças são vacinadas no primeiro dia da Campanha contra Pólio em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Campanha contra Pólio em Muriaé

Foi realizado no sábado, dia 8 de junho, em Muriaé o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em que 45,15% das 5.836 crianças do grupo de risco foram vacinadas em todos os Postos de Saúde da cidade, assim como as Policlínicas do CAIC, do Safira Joanópolis e São Gotarde que ficaram de “plantão” durante o sábado das 8h às 17h.

Mas para quem ainda não levou seu filho para se imunizar contra a paralisia infantil, a campanha segue até o dia 21. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano há uma mudança na faixa etária das crianças que devem tomar a gotinha, que passa ser a partir dos seis meses de idade, até 5 anos completos. “A participação de todos é muito importante para manter o país livre da paralisia infantil”, disse a Secretária de Saúde Adjunta, Grasielle Esposito. “É importante também trazer o cartão de vacina para mantê-lo atualizado”.

Assim como nos anos anteriores, a meta é vacinar 95% das crianças do município e manter a doença erradicada do país.

Fonte: Secretaria de Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo