Colaboradores da Fundação Cristiano Varella participam de campanha de doação de sangue

Guia Muriaé no WhatsApp

A doação de sangue é um ato de solidariedade que salva milhares de vidas todos os anos e o Hospital do Câncer de Muriaé precisa muito desse ato de amor.

O hospital trata centenas de pessoas que necessitam diariamente de transfusão de sangue e o sangue não pode ser comprado ou adquirido de qualquer outra forma que não seja a doação, que não seja através da generosidade de cada cidadão.

Por isso, nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, colaboradores do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella irão se solidarizar e participar doando mais que o carinho e dedicação aos pacientes do hospital. Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, lembrado no dia 25 de novembro, eles irão participar da campanha de doação de sangue em Muriaé, que acontece no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), na Policlínica do Safira, localizada na Avenida Silvério Campos, bairro Safira.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, centenas de colaboradores se prontificaram a doar e cada um deles salvará até quatro vidas com esse ato de amor e a população em geral também pode participar. O Hemominas de Juiz de Fora realiza a coleta em Muriaé há cada quinze dias, sempre na Policlínica do Safira, de 7h30 às 15h30.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site http://www.hemominas.mg.gov.br.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo