Comitê de mobilização realiza reunião sobre situação do Aedes Aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé promoveu, na tarde desta quinta-feira (4), a 1ª reunião do Comitê Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, Febre de Chikungunya e Zica Vírus do município.

O evento que teve como objetivo discutir as questões relacionadas ao combate a Dengue na cidade aconteceu no auditório do Grande Hotel e contou com a participação de instituições públicas, associações de bairros, Câmara Municipal, igrejas, entre outros representantes da sociedade.

Segundo o Secretário de Saúde, Franklin Leandro Neto, a formação deste comitê é de fundamental importância para Muriaé. O Ministério da Saúde decretou estado de emergência em saúde pública no final do ano passado, chamando a atenção para a questão da infestação do mosquito Aedes Aegypti em todo o território Nacional. Na reunião, o secretário destacou ainda a importância da mobilização social e a conscientização de todos para que possamos de uma maneira concreta, suprir este desafio em relação ao controle do vetor.

O comitê tem o papel de inserir a comunidade neste trabalho de forma efetiva por isso, durante o evento, todos os segmentos tiveram a oportunidade de expor suas propostas apresentar sugestões e contribuir para a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo