Deputado Dr. Wilson Batista consegue Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas para Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após reiteradas solicitações do deputado Dr. Wilson Batista, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) respondeu positivamente à criação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) em Muriaé. Com o convênio assinado entre a SES e a Prefeitura de Muriaé desde o início de setembro, a implantação será no primeiro semestre de 2014, com previsão de atendimento aos municípios de Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Miraí, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras e Muriaé.

O aumento no número de usuários de crack e outras drogas fez com que o deputado Dr. Wilson Batista, em maio de 2011 e atendendo a solicitação da Associação Pró-Desenvolvimento de Muriaé, requeresse a instalação de um CAPS AD III em Mruiaé através de ofício ao subsecretário de políticas sobre drogas do Estado, Cloves Benevides.

Como membro da Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack, Dr. Wilson Batista promoveu em Muriaé a primeira audiência pública que discutiu o tema, em 31 de maio de 2012, de onde surgiu, entre outros requerimentos, o pedido reiterado de instalação do CAPS ADIII.

Recentemente, em outra audiência pública realizada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas, a solicitação foi reforçada através do Requerimento 5.485/2013, publicado no Diário do Legislativo como pedido de “providências para agilizar a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III no Município de Muriaé”.

Para o deputado Dr. Wilson Batista, a instalação do CAPS ADIII representará um marco no combate ao crack e outras drogas na região. “Estamos trabalhando para que isso aconteça desde o início de nosso mandato porque sabemos da importância do CAPS ADIII. Como membro da Comissão Especial de Enfrentamento do Crack pudemos perceber a efetividade do trabalho realizado nas unidades e não tivemos dúvida em reforçar nossos pedidos para que a nossa região fosse contemplada”, lembrou Dr. Wilson Batista.

Fonte: Dep. Dr. Wilson Batista

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo